Futebol

Rival: Gerson, do São Caetano, liberado pelo STJD para enfrentar o Vasco

O São Caetano conseguiu impedir que o meia Gerson fosse desfalque nas próximas rodadas da Série B do Brasileirão. Denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão no confronto com o Bahia, no dia 16 de maio, o jogador foi julgado nesta segunda-feira, dia 1º de junho, pela primeira Comissão Disciplinar, e acabou absolvido de forma unânime.

Assim, o atleta do Azulão está liberado para enfrentar o Vasco no próximo sábado, dia 6 de junho, às 21h, em São Januário, em jogo válido pela quinta rodada da Segundona.

O árbitro Marcos Mateus Pereira justificou a expulsão de Gerson na súmula do jogo: “Aos 42 minutos do segundo tempo da partida, expulsei o atleta número 14, Sr. José Gerson Ramos, da equipe São Caetano, por receber segunda advertência ao chutar a bola para longe após uma paralisação”.

Baseada no relato, a Procuradoria denunciou o jogador por prática de ato desleal ou inconveniente, artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê como pena a suspensão de uma a três partidas. Gerson já cumpriu a suspensão automática no jogo contra o Vila Nova.

Você acompanha as notícias do futebol brasileiro no Justicadesportiva.com.br.

Fonte: Justiça Desportiva