Futebol

Rival: ge mostra como joga o Londrina, próximo adversário do Vasco

O técnico Adilson Batista tem sido um dos principais responsáveis pela boa campanha do Londrina na Série B do Brasileiro. Na briga pelo G-4, o Tubarão tem chamado a atenção pelos números sólidos que apresenta na competição.

A transformação no jeito de jogar da equipe passa por uma defesa sólida e por um ataque mortal, que costuma ser a principal arma do time.

O repórteres do ge, Guilherme Moreira e Rodrigo Saviani, analisaram a forma de jogar do Londrina e explicaram o motivo do clube estar na parte de cima da tabela. (Assista ao vídeo acima)

Experiente e estudioso, Adilson Batista tem um estilo "paizão", conseguiu chamar para si a responsabilidade por vários momentos e contornou problemas para reinventar o Londrina ao longo do campeonato. Fez o Tubarão ser forte no Estádio do Café e ganhar corpo fora de casa - é o segundo melhor visitante da Série B.

Em seu currículo, o treinador, de 54 anos, soma passagens por Ceará, Corinthians, Athletico, São Paulo, Atlético-GO, Figueirense e América-MG. Agora, ele tem como missão colocar o Tubarão na primeira divisão.

Dentro dessa ideia, Batista definiu uma forma de jogar e teve o formato "comprado" por todos os atletas.

O jogo vai te obrigar a determinadas situações. Em 100 minutos, o atleta toca na bola em dois. No resto, ele precisa correr. O importante é estar bem posicionado. No momento que tem a bola, que faça a transição correta, o passe e defina. Tem que ser eficiente"

O Londrina volta a campo contra a Ponte Preta, na sexta-feira, às 21h30, no Estádio do Café. O duelo é válido pela 32ª rodada da Série B.

Agenda do Londrina

  • Londrina x Ponte Preta: 23/09, sexta, 21h30 - Estádio do Café
  • Vasco x Londrina: 29/09, quinta, 21h30 - São Januário
  • Guarani x Londrina: 03/10, segunda, 20h - Brinco de Ouro
  • Londrina x Grêmio: 08/10, sábado, 16h30 - Estádio do Café
  • CSA x Londrina: 14/10, sexta, 19h - Rei Pelé
  • Londrina x Sport: 21/10 - a definir - Estádio do Café
  • Londrina x Ituano: 28/10 - a definir - Estádio do Café
  • Sampaio Corrêa x Londrina: 04/11 - a definir - Castelão

Fonte: Globo Esporte