Rival: Fluminense terá time reserva contra o Vasco
A espera acabou. O técnico Abel Braga confirmou, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, nas Laranjeiras, que vai antecipar as férias aos jogadores titulares e, assim, colocará o time reserva no clássico contra o Vasco, neste domingo, às 17h, no Engenhão, pelo último jogo da equipe na temporada.
O comandante tricolor adiantou que o objetivo é dar chance para a garotada, que segundo ele foi fundamental durante o ano. Por enquanto, o único titular confirmado por Abel é o lateral-direito Bruno, que jogará apenas porque o jovem Wallace levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
- Esse ano maravilhoso que tivemos não podemos esquecer que começamos o carioca com a equipe não considerada titular, o \"time B\". E também começamos o Brasileiro com a equipe B. Claro que tivemos algumas mudanças, mas vamos colocar a garotada. O único que vai jogar é o Bruno, porque o Wallace está suspenso. Vamos usar a garotada - comentou.
A opção por poupar o titular foi simples: dificuldade de manter o foco após a conquista do título com três rodadas de antecedência. Mas mesmo com o time reserva, o treinador pediu para que os torcedores compareçam ao Engenhão para dar moral aos garotos.
- Depois do título, a adrenalina foi para baixo, o foco é difícil. A garotada vai encarar com mais seriedade e gostaria que a torcida fosse para apoiá-los. Durante o ano dependemos muito deles, que foram bem sempre que solicitados. Seria legar terminar com essse apoio. É um pedido especial meu - disse.
A confirmação dos jogadores que vão começar o jogo no clássico deverá ser no treino quinta-feira, tradicional dia em que acontece o coletivo comandado pelo treinador na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro.