Futebol

Rival: Fluminense fará marcação individual sobre Philippe Coutinho

No Fluminense, a habilidade de Philippe Coutinho é motivo de preocupação. Cássio, responsável por fechar o setor defensivo ao lado de Gum e Leandro Euzébio, acredita que o jogador do Vasco é capaz de desequilibrar no clássico e dá as receitas para conter o jovem talento de 17 anos.

“Sem dúvidas, o Coutinho já mostrou uma qualidade enorme. Ele é um jogador diferenciado e tem a capacidade de desequilibrar. Precisamos tomar cuidado, mas ele não joga sozinho. É preciso estar atento ao time inteiro do Vasco”, alertou Cássio.

Para o zagueiro, fazer marcação individual não basta. “Quanto menos espaço os atacantes tiverem, nossa missão será facilitada. Temos que tomar cuidado também com o meio-campo, as laterais, para a bola não chegar na frente. Se fizermos a marcação correta, vamos dificultar a vida deles”, acredita o zagueiro.

Cássio sabe bem como é conviver com crise e troca de treinadores, como aconteceu com o Tricolor em 2009. O zagueiro diz que só a união dos jogadores pode superar esse momento.

“É uma situação complicada, mas a única saída é o grupo se fechar. Passamos por isso ano passado, todos sabem a dificuldade que foi”, destacou Cássio.

Mas a ordem no clube é evitar que a crise do rival seja citada como fator motivacional.

“Para nós é indiferente, pensamos somente no nosso grupo. A gente sabe o momento que o Vasco vive, estão precisando se reerguer. Mas nosso pensamento é conseguir a classificação e brigar pelo primeiro lugar”, completou o jogador, fazendo uma ressalva.

“Teoricamente, o Vasco, por ser um dos grandes, está entre os favoritos. Mas qualquer um que se classificar vai ter seus méritos”, disse.

Fonte: O Dia