Futebol

Rival: Final contra Vasco divide o Flamengo

Finalista da Copa do Brasil, o Flamengo só decidirá o título contra o Vasco após a Copa do Mundo. Contudo, apesar de faltarem dois meses para a decisão, as opiniões se dividem no clube quanto a pensar ou não na final desde já.

Alguns, como o zagueiro Fernando, dizem que o clássico já começou. \"Desde já os torcedores vão começar as provocações. Não tem como não pensar no jogo. Ele já começou\", disse o zagueiro.

Entretanto, outros tentam tirar o foco da decisão contra o rival, com medo que o time perca a concentração no Campeonato Brasileiro. Para o meia Renato, somente quando a competição for paralisada para a Copa do Mundo o Flamengo deverá pensar no Vasco.

\"Por enquanto a gente tem que esquecer o Vasco. Temos um Brasileiro pela frente e teremos uns cinco jogos antes da Copa do Mundo. Precisamos tirar o Vasco da cabeça um pouco para não nos atrapalharmos no Brasileiro, que é longo\", disse o meio-campo.

Como de costume, o técnico Waldemar Lemos preferiu contemporizar e disse apenas que não queria esperar tanto tempo para decidir a Copa do Brasil.

\"Eu gostaria que fosse logo [a decisão], mas existe essa impossibilidade e vamos esperar. Não sei se é bom ou ruim, mas vamos trabalhar para jogar muito bem na final\", disse o treinador, que espera que a final reviva os bons tempos do futebol do Rio:

\"Duas equipes do Rio participando de uma final de Copa do Brasil não tem preço. É o futebol Rio se recuperando\".

Fonte: Pelé.Net