Futebol

Rival: Figueirense pode ter mais modificações contra o Vasco

O atacante Wellington Amorim e o lateral-esquerdo Leandro Soares, poupados dos treinos de quarta e quinta-feira, foram liberados pelo departamento médico do Figueirense e enfrentam o Vasco, neste domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli.

Os dois participaram do treino tático comandado pelo técnico PC Gusmão, na tarde desta sexta-feira, no estádio alvinegro. Antes do treinamento, no caminho entre os vestiários (onde os jogadores ouviram a preleção do treinador e assistiram a um vídeo com lances do Vasco) e o gramado, o auxiliar Jorge Soter questionou o jogador sobre as dores musculares e recebeu uma resposta otimista.

— Já melhorou bastante, vamos fazer o teste agora — respondeu o atacante, que foi aprovado no teste.

Wellington atuou durante todo o tempo da movimentação e nada sentiu. O mesmo aconteceu com Leandro Soares, que estava com "fadiga muscular". Assim, com a confirmação da dupla, PC Gusmão fará três alterações em relação ao time titular que atuou no empate em 1 a 1 com o Atlético Mineiro, no último domingo.

Edu Sales será o companheiro de Wellington Amorim no ataque (sai Tadeu). O aniversariante Bruno Perone (faz 21 anos neste domingo) assume a vaga de Asprilla, vetado em função de uma lesão muscular na coxa. E no meio-de-campo, Magal entra na vaga de Ramón, que no coletivo desta sexta não figurou nem no time reserva.

O meia fez apenas trabalhos físicos e não deve ser relacionado para o duelo com o Vasco. Já os recém-contratados Jackson (volante) e Renato (zagueiro) participaram do trabalho, tiveram sua inscrição confirmada pela CBF e serão relacionados para o jogo de domingo. Outra novidade na relação deve ser a presença do atacante Rafael Coelho, que voltou recentemente de um estágio no Utrecht, da Holanda.

Depois do treino, PC Gusmão conversou com o superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco Paraíso. O treinador pediu a contratação de um lateral-esquerdo.

Fonte: Diário Catarinense