Futebol

Rival: Fernando Diniz tem retrospecto desfavorável contra o Vasco

De volta ao Fluminense após a data Fifa, Fernando Diniz pega adversário que, apesar da má fase, se provou um carrasco do técnico ao longo da sua carreira.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Das 10 vezes em que esteve no comando de equipes que tiveram o Vasco como adversário, Fernando Diniz saiu com a vitória em apenas duas oportunidades.

Diniz está de volta ao comando dos treinos do tricolor desde a última quarta-feira (13/9), quando os seus compromissos com a Seleção Brasileira acabaram.

Apesar do período fora, quando esteve no comando da Seleção, a comissão técnica de Fernando Diniz esteve a frente de todos os treinos do elenco e manteve contato diário com o treinador acerca da situação da equipe e dos treinos.

As duas vitórias do treinador contra o Vasco aconteceram recentemente. A primeira delas pelo São Paulo, no final de 2019, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou em 1 x 0 para o tricolor paulista.

A segunda aconteceu ainda este ano, em fevereiro, pela oitava rodada do Campeonato Carioca, em partida que acabou no 2 x 0 para o clube de Laranjeiras.

Contra o Vasco da Gama, Fernando Diniz acumula cinco derrotas, três empates e apenas duas derrotas, e quer agarrar a chance de melhorar este retrospecto no clássico deste sábado.

Momento dos times

18° colocado no Campeonato Brasileiro, o Vasco faz temporada para se esquecer, mas apesar da má fase, o Cruzmaltino vem tentando recuperar sua força no Brasileirão e acumula duas vitórias, um empate e duas derrotas nas últimas cinco rodadas disputadas.

Já o Fluminense vêm em maré contrária a do adversário, 6° colocado no Brasileirão e semifinalista da Copa Libertadores, o tricolor tem quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, e chega com força total para a reta final das duas competições que disputa.

Fonte: Metrópoles