Rival: Federação libera organizada do Corinthians na final da Copa do Brasil
A Federação Paulista de Futebol atendeu a recomendação do Ministério Público e liberou a presença de membros da torcida Gaviões da Fiel, maior organizada do Corinthians, na final da Copa do Brasil, nesta quarta, na Neo Química Arena, contra o Vasco.
A decisão suspende, excepcionalmente para esta partida, uma punição imposta à torcida depois de uma briga entre torcedores uniformizados de São Paulo e Corinthians, na Rua Conselheiro Carrão, no bairro do Bixiga, depois do clássico disputado em 20 de novembro pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na prática, os membros da organizada poderiam frequentar os estádios, mas sem os adereços e objetos que identificam a torcida.
No fim de outubro, a FPF havia liberado o retorno de todas as torcidas organizadas do Corinthians, depois de seis meses de uma punição que ocorreu devido ao uso de rojões e sinalizadores na final do Campeonato Paulista, em 27 de março.
Torcida organizada Gaviões da Fiel em Corinthians x Grêmio, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro — Foto: Marcos Ribolli
Para que a liberação ocorresse, representantes das torcidas organizadas se reuniram com membros do Ministério Público e do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar para a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Uma decisão semelhante já tinha ocorrido para o jogo de domingo, contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil.
Fonte: ge