Futebol

Rival: Fast com a barba de molho

Após a vitória de 6 a 1 sobre o Volta Redonda no último domingo e com o baixinho Romário fazendo três gols, o técnico Aderbal Lana resolveu adotar a prudência depois de ter assistido ao encontro entre as duas equipes e fará mudanças na zaga tricolor para tentar segurar o ataque vascaíno. Ele acredita que o técnico Renato Gaúcho comece a partida com Romário em campo e que os demais jogadores vão procurar fazer as jogadas para beneficiar o veterano de São Januário.

Lana não poderá contar a antiga zaga formada por Ney Júnior, contundido e Ricardo, transferido para o Canedense-GO e não escondeu a preocupação com a atual formação com Bill e Gibi.

O último coletivo realizado ontem à tarde, no Estádio Vivaldo Lima, serviu para que o técnico reavaliasse o desempenho de cada atleta antes da partida de amanhã, quando estréia na Copa do Brasil. Lana testou novas formações na zaga e no meio de campo. A defesa foi o setor que passou por alterações constantes.

O treinador fastiano explicou que os testes realizados nesses setores serviram para analisar melhor as opções mais adequadas quando forem necessárias as substituições no decorrer do jogo diante do Vasco da Gama-RJ.

Apesar das dúvidas constantes na zaga e meio-campo, a equipe titular do Fast contra o Vasco não deve ser diferente do time escalado pelo técnico Aderbal Lana durante os coletivos realizados em Manaus, no campo da Ulbra, desde a segunda-feira, dia 5.

O Tricolor de Aço vem treinando com Labilá; Kitó, Bill, Gibi e Guara; Júnior César, Ronimar, Michel e Marquinhos; Delmo e Bazinho.

As novidades no time para esta temporada ficam por conta dos zagueiros Bill e Gibi, o lateral-esquerdo Guara, o meia Marquinhos e o atacante Delmo. Desse grupo, apenas Delmo e Guara já trabalharam com Aderbal Lana quando de sua passagem pelo São Raimundo.

A dupla de ataque formada por Delmo e Bazinho vem apresentando bom entrosamento e a prova disso foram os três gols marcados por Bazinho na goleada de 5 a 0 sobre o time reserva.

Esquema defensivo

Para frear o poder de fogo dos vascaínos, Aderbal Lana poderá adotar um esquema defensivo ágil e veloz, para dificultar as conclusões do ataque carioca. O treinador tricolor cita a vantagem de Leirson com relação a Bill. O primeiro é mais leve e se movimenta com mais rapidez, enquanto que Bill é mais pesado e pode chegar atrasado na disputa de alguma jogada. O que comprometeria o desempenho da equipe fastiana.

O objetivo de Lana é ter uma saída de bola rápida, ligando os atacantes Bazinho e Delmo, e contando com a presença de Kitó, improvisado na lateral direita, é uma das surpresas do treinador para ligar com velocidade a defesa ao ataque e envolver o adversário.

Com isso, o técnico tricolor quer dar mais liberdade ao jogador para atacar e Guara deve ficar mais preso, aparecendo em lances assumindo a posição de terceiro zagueiro. O esquema tático adotado por Lana será o 4-4-2 adotando algumas variações no decorrer da partida.

Arbitragem

O trio de arbitragem foi definido para a para a partida entre Fast Clube e Vasco da Gama, às 20h30 (horário Manaus), amanhã, no estádio Vivaldo Lima, todos são oriundos do estado de Roraima, são eles, Françuar Fernandes da Silva, Gean Carlos Menezes de Oliveira e Nilton Pereira da Silva. O quarto árbitro é o amazonense Antônio César Negreiros de Souza.

Fonte: Amazonas em Tempo