Futebol

Rival: Expulso, Luciano Almeida desfalca o Vitória na partida de volta

Além da derrota incontestável diante do Vasco da Gama por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, dia 13 de maio, o Vitória já tem problemas certos para o jogo de volta na próxima quarta-feira. Dia 20, no estádio do Barradão, em Salvador. No jogo que decidirá uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, o Rubro-negro baiano não poderá contar com o volante Luciano Almeida, que numa noite em que nada deu certo para o jogador, acabou expulso por colocar a mão na bola. Além de cumprir suspensão automática, ele terá que responder pela infração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Vasco já vencia por 3 a 0 aos 16 minutos da etapa final, quando Luciano Almeida colocou a mão na bola em lance próximo à sua área. Por ser o último jogador do Vitória, acabou levando o vermelho de forma direta. Na cobrança, Nilton disparou um “canhão” no gol do goleiro Viáfara e fez o quarto do Vasco. O volante já havia falhado no primeiro gol do Gigante da Colina, quando “tocou” para Carlos Alberto, dentro da área baiana, abrir o marcador.

No STJD, Luciano Almeida deverá responder ao artigo 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo ser suspenso de uma a três partidas, como prevê o artigo. Como não foi punido nos últimos 12 meses no tribunal nacional, o jogador deve, no máximo, pegar uma partida de suspensão.

Mais sete jogadores foram advertidos pelo árbitro por conta de indisciplinar em campo, porém, apenas com o cartão amarelo. Pelo Vasco, Paulo Sérgio, Amaral, Carlos alberto e Elton levaram o cartão. Do lado do Vitória, Apodí, Ramon e Neto Baiano também foram punidos.

Enquanto isso, o Vitória terá um difícil compromisso no jogo de volta. Para passar às semifinais, o Leão da Barra terá que vencer por cinco gols de diferença. Para levar a decisão para os pênaltis, somente com um novo 4 a 0, mas favorável aos donos da casa.

Fonte: Justiça Desportiva