Futebol

Rival: Estreante zagueiro do Nacional espera parar ataque do Vasco

Brasil, será marcante para o zagueiro Cris. O jogador, que há menos de um mês está integrado ao elenco do Leão da Vila Municipal, fará sua estreia pela equipe amazonense e terá a incumbência de frear o ataque Cruzmaltino, em São Januário.

Aos 26 anos e com passagem pelas categorias de base do Vitória (BA), o zagueiro de 1.87m falou sobre o fato de começar sua trajetória pelo clube com tamanha responsabilidade.

- É uma oportunidade que todo atleta espera, e de grande responsabilidade. Espero que eu possa fazer o meu melhor e ajudar a equipe a sair vitoriosa de lá (Rio de Janeiro). Se eu for mesmo o titular contra o Vasco, vou dar o máximo para colaborar com o Nacional e buscar a classificação - disse.
 

Ex-jogador das equipes do Uberlândia (MG) e Anapolina (GO), o baiano afirma que não está acostumado a se arriscar nas subidas ao ataque. Porém, garante que, em jogadas de bola parada, será presença constante na área vascaína.

Cris pode formar dupla de zaga com outro estreante: Martony. Ambos já atuaram juntos em Minas Gerais, pelo Uberlândia. A falta de entrosamento não preocupa.

- Eu e o Martony jogamos juntos no Uberlândia. Será muito bom atuar ao lado dele. Durante os treinos temos conversado e, se formos escalados lado a lado, vamos encontrando o posicionamento ideal para não sermos surpreendidos e dar espaço para o ataque do Vasco.

A partida entre Vasco e Nacional, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, ocorre às 20h50 (21h50 de Brasília), em São Januário, no Rio. No primeiro confronto, no dia 20 deste mês, em Manaus, o time carioca venceu por 2 a 0.

Fonte: ge