Futebol

Rival: Enderson Moreira não ficará à beira do campo contra o Vasco

O técnico Enderson Moreira, do Botafogo, foi um dos destaques negativos do clássico contra o Fluminense. Nos minutos finais da derrota por 2 a 0 para o rival, o treinador foi expulso por reclamação, se revoltou e disparou xingamentos contra o árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda. Em meio às ofensas, o comandante mostrou o dedo médio para o juiz.

O episódio aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo, e os alvinegros haviam levado a virada e corriam atrás do placar. Quando Daniel Borges tentou chutar uma bola na entrada da área, Cris Silva deu carrinho e bloqueou com a sola da chuteiras. Os botafoguenses foram para cima da arbitragem para pedir o pênalti.

Entre eles, o mais exaltado foi o treinador, que invadiu o campo de jogo para cobrar a marcação da falta. A postura rendeu cartão vermelho, e Enderson perdeu a compostura na sequência.

Com a derrota, o Botafogo perdeu a liderança do Campeonato Carioca e caiu para a terceira posição, com 10 pontos. O primeiro colocado é o Vasco, que soma três a mais.

O próximo jogo dos alvinegros é justamente o clássico contra o Vasco, no próximo domingo, às 20h (de Brasília, no Castelão, em São Luís.

Foto: André Durão

Fonte: ge