Futebol

Rival: Em baixa, Souza espera chance para buscar redenção em seu "palco"

O nome do centroavante Souza causa calafrios na torcida do Corinthians. Desde que chegou ao Timão, o atacante marcou apenas dois gols (ambos de pênalti), caiu em desgraça e virou até motivo de piada entre a Fiel. Mas, nesta quarta-feira, o jogador conta com um aliado importante para recuperar o prestígio perdido: o Maracanã. Em sua passagem pelo Rio de Janeiro, o atacante mostrou que pode render muito mais do vem fazendo no Alvinegro.

Contratado pelo Vasco do Madureira em 1999, Souza brilhou quatro anos depois, no Campeonato Carioca de 2003. No primeiro jogo das finais, marcou um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense. No segundo encontro, anotou outro e a equipe da Colina triunfou pelo mesmo placar, garantindo a taça.

Depois de perambular por CSKA Sofia-BUL, Marítimo-POR, Internacional e Goiás, Souza voltou a freqüentar constantemente o Maior do Mundo em 2007, pelo Flamengo. Lá, marcou dois gols na goleada por 4 a 1 sobre o Madureira, pela final da Taça Guanabara do mesmo ano.

Pouco depois, voltou a brilhar com a camisa rubro-negra. Na final do Estadual de 2007, fez um no empate por 2 a 2 com o Botafogo. No segundo jogo, repetiu a dose e a nova igualdade por 2 a 2 assegurou ao Flamengo mais um título.

- Eu tenho ótimas lembranças do Maracanã. Sempre dei muita sorte e fiz gols importantes – afirmou o centroavante.

Fonte: Globo Esporte.com