Futebol

Rival: Edinho pode ser desfalque no Fluminense contra o Vasco

O técnico Abel Braga comandou um treino sob forte chuva, nesta quarta-feira pela manhã, nas Laranjeiras, já visando o duelo contra o Vasco, domingo, no Engenhão. Pelo segundo dia seguido, o volante Edinho não trabalhou no gramado, devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, e segue como dúvida para oclássico.

Abel não deu pistas de qual será a formação, mas o time deve manter a base que venceu o Figueirense, por 4 a 0, na última rodada. Os jogadores fizeram um descontraído treino de dois toques nesta quarta.

Apesar de a diferença para o líder Corinthians ser de cinco pontos faltando duas rodadas para o término do Brasileirão, a confiança de conquistar o título permanece dentro do elenco do Fluminense. O meia Marquinhos garantiu que ainda tem esperanças de ser campeão novamente.

\"Temos uma chance pequena de coquistar o campeonato, e não podemos desistir. A gente é muito realista. Eu acredito muito em uma vitória ou empate do Figueirense e do Palmeiras contra o Corinthians, são dois jogos dificílimos que eles têm pela frente, assim como a gente tem também\", disse Marquinho.

O presidente Peter Simsen, que esteve nas Laranjeiras, mostrou-se consciente que as chances do Tricolor carioca são pequenas, mas lembrou que o time já assegurou a vaga na Libertadores e também ainda confia na possibilidade do título brasileiro.

\"Sempre que o Fluminense joga o Brasileiro a meta é ir para a Libertadores, esta etapa já está cumprida. Agora vamos tentar o título, temos um time de guerreiro, e se tivermos meio por cento de chance de ser campeão, a gante vai acreditar. Vamos ver se conseguimos cumprir esta segunda etapa\", afirmou o presidente.

O Fluminense é o atual terceiro colocado do Brasileirão, com 62 pontos, atrás de Corinthians (67) e Vasco (65). Nas duas última rodadas, o time faz os clássicos contra Vasco e Botafogo.

Fonte: ESPN Brasil