Futebol

Rival do Vasco na Copa do Brasil, ABC perde turno e treinador

O Santa Cruz recebeu o ABC neste domingo (20), no estádio Iberezão, com a difícil missão de vencer, já que qualquer outro resultado garantiria o título de campeão do primeiro turno do Campeonato Estadual 2011 ao alvinegro, e não decepcionou. Pelo contrário, goleou por 4 a 0 e garantiu o \"caneco\" com facilidade.

Campeão do primeiro turno, o Tricolor do Trairi garante vaga na grande final do Estadual 2011 e, de quebra, carimba o passaporte para a Copa do Brasil 2012.

O jogo

O ABC aparentemente não entrou em campo na tarde/noite de ontem. O time não ofereceu grandes perigos ao Santa Cruz. Os donos da casa dominaram a partida desde os seus primeiros minutos com maior posse de bola e lances de perigo, mas só conseguiu abrir o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com Didi Potiguar, que aproveitou o passe e chutou com força para o fundo das redes. O lance foi bastante contestado pelos abecedistas, que queriam o impedimento marcado pelo bandeirinha Roberto Braatz, mas o árbitro Fifa Evandro Rogério Romam validou o lance. O ABC pouco reagiu ao gol no decorrer da primeira etapa, mas aos 48, os times se recolheram aos vestiários.

No segundo tempo veio a chuva, não dos céus protegidos pela Santa do Inharé, mas de gols do artilheiro Qurino. Aos quatro minutos, o atacante do Tricolor do Trairí aproveitou a sobra de bola e de canhota ampliou. Aos 19, Rafinha cruzou na área e Quirino, mais uma vez, colocou a bola no fundo das redes. Já aos 25, Quirino, marcou o terceiro na partida e o quarto do Gavião. Aos 48, com o estádio já gritando \"é campeão\", o juiz Evando decretou o fim de: Santa Cruz 4 x 0 ABC.

Ficha
Santa Cruz 4 x 0 ABC

Campeonato Estadual 2011
Final do primeiro turno
Data: 20/03/2011 (Domingo)
Horário: 17h
Árbitro: Evandro Rogério Romam (FIFA)
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA) e Márcia B. Lopes Caetano (FIFA)

Santa Cruz (4): Isaías, Pantera, Jonatha (André Luis) e Michel; Rafinha, Robson, Lano, Paulinho e Marciano (Paulinho); Didi Potiguar e Quirino. Técnico: Wassil Mendes

ABC (0): Welligton, Tiago Garça, Irineu e Alessandro Lopes (China); Pio, Bileu, Basílio, Jackson (Gabriel), Cascata e Renatinho Potiguar (Renatinho Carioca); Ray. Técnico: Leandro Campos

Leandro Campos deixa o comando do ABC

Agora é oficial. Leandro Campos não é mais o técnico do ABC. O treinador entrgou o cargo após a derrota de ontem (20), na decisão do 1º turno do Campeonato Estadual e está deixando o Mais Querido.

Na manhã de hoje, ele esteve reunido com a diretoria e foi irredutível, reafirmando as declarações que já havia dado ondem após a derrota. Leandro disse que ficou muito magoado pelo resultado de derrota, a decisão foi tomada por respeito ao torcedor do ABC. \"Infelizmente perdemos por um placar muito dilatado. Não me lembro de ter sido derrotado de maneira tão sofrida. Eu me sinto envergonhado. Não vou repassar responsabilidade. Espero que a minha saída dê um animo novo ao ABC, pois o time tem qualificação pra reverter esse quadro no 2º turno\", disse o treinador.

Logo em seguida, o Superintendente de Futebol do ABC, Ricardo Moraes, tentou evitar a saída. \"A diretoria não acata o pedido de demissão do Leandro Campos. Vamos conversar com ele e tentar demovê-lo da decisão tomada hoje, pois os números mostram o bom retrospecto dele\". Mas não deu. Campos deixa o clube com um Estadual, um Brasileiro e um vice no Nordestão.


Agradecemos ao nosso colaborador Jorge Luiz Alves Bezerra, do site Paixão da Gama, pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: Correio da Tarde (RN)