Futebol

Rival direto: Grêmio não sai do empate com Flamengo

O Grêmio perdeu a chance de colar nos líderes neste domingo, ao empatar em 1 a 1 com o Flamengo, no Engenhão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o time carioca também perdeu a chance de se afastar um pouco mais da zona do rebaixamento.

Marcelo Moreno, aos 17min do primeiro tempo, abriu o placar no Rio de Janeiro. Adryan, aos 15 da etapa final, empatou a partida.

Veja como foi o jogoConfira o especial do Campeonato Brasileiro

Embora não tenha mudado de lugar na tabela ainda é o terceiro colocado, com 48 pontos o Grêmio não comemorou o resultado deste domingo. A equipe gaúcha não conseguiu aproveitar os tropeços do líder Fluminense (53 pontos) e do vice Atlético-MG (51 pontos) que perderam do Atlético-GO e do Náutico, respectivamente para se aproximar do topo. Depois do gol de Marcelo Moreno, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo recuou e passou a apostar no contra-ataque. Pagou por isso.

O Flamengo, apesar de ter sido melhor em campo, segue sem vencer desde a 18ª rodada do Brasileiro, no 1 a 0 sobre o Vasco. Foram quatro derrotas (Internacional, Ponte Preta, Coritiba e Santos) e três empates (Botafogo, Sport e Grêmio). Assim, os cariocas continuam flertando com a zona de rebaixamento estão na 16ª colocação e têm 28 pontos. O Sport, 17º, tem 24.

Na próxima rodada, domingo, às 16h, o Flamengo enfrenta o Atlético-GO no Serra Dourada. Às 18h30, o Grêmio visita o ATlético-MG no Independência.



Arte/Folhapress

Perto da zona de rebaixamento, o Flamengo entrou em campo buscando o jogo nos minutos iniciais. Logo aos 2min, Luiz Antônio arriscou de longe, Liedson desviou de letra e quase marcou. A bola saiu à direita do gol.

Embora permanecesse mais tempo no ataque, o Flamengo incomodou pouco o goleiro Marcelo Grohe.

O Grêmio, numa situação confortável na tabela, estudou o adversário antes de partir para cima. Pouco solicitado até então, Felipe, aos 15min, espalmou um chute de Marco Antônio.

Aos 17, no entanto, o goleiro rubro-negro não conseguiu evitar o tento dos gaúchos. Elano lançou na medida para Marcelo Moreno, que saiu na cara do gol. O atacante tocou por cima de Felipe e abriu o placar no Engenhão.

Liedson tentou responder aos 23min, quando recebeu cruzamento de Ramon da esquerda e, de primeira, acertou uma bomba no travessão de Marcelo Grohe.

O Grêmio se recuou ainda no primeiro tempo e procurou oportunidades no contra-ataque, enquanto o Flamengo tentava encontrar uma brecha na forte marcação adversária.

No segundo tempo, o time de Vanderlei Luxemburgo continuou administrando o resultado. Fechado na defesa, aguardava o erro para tentar um contragolpe.

Atrás do placar, o Flamenco manteve a pressão. Vagner Love quase marcou aos 11min, depois de receber um passe de Ibson na área. A finalização do camisa 99 bateu na rede pelo lado de fora.

Em seguida, aos 15min, Adryan cobrou falta com perfeição, no ângulo, e deixou tudo igual no placar o Engenhão.

O empate obrigou o Grêmio a se mexer novamente, mas o Fla foi quem continuou ditando o forte ritmo no ataque.

Apesar das boas chegadas de Vagner Love e Nixon, os cariocas pararam nas mãos de Marcelo Grohe, e o placar permaneceu inalterado.

Fonte: UOL Esporte