Rival: Derrota por 6 a 0 para o Vasco é capítulo esquecido no Botafogo
O dia 24 de janeiro de 2010 está marcado na história do Botafogo de duas maneiras: a grande decepção pela derrota por 6 a 0 para o Vasco, pela Taça Guanabara, e o início da reação que resultou na conquista do Campeonato Carioca por antecipação. Mas antes do reencontro dos rivais no Engenhão, em partida desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores do Alvinegro preferem tratar o episódio como uma página virada e que, por isso, não merece ser revista.
- Poderíamos falar sobre isso se não tivéssemos revertido a situação. Mas depois daquele jogo vencemos os dois turnos e conquistamos o Campeonato Carioca. Então, aquilo para nós passou, e ninguém aqui quer pensar no passado - frisou Leandro Guerreiro.
Jefferson admite que o episódio foi especialmente complicado pelo fato de ter sofrido os seis gols de um rival dentro da casa do Botafogo. Entretanto, o goleiro preferiu destacar o sucesso que o time alcançou a partir daquele momento.
- Realmente foi um dia difícil para mim. Talvez se fosse mais jovem sentiria ainda mais. Mas o importante é que demos a volta por cima - destacou.
O presidente Maurício Assumpção, que depois da goleada sofrida pelo Botafogo passou a ser questionado dentro do clube, também lembrou o aspecto positivo que os 6 a 0 do Vasco acabaram por trazer a General Severiano.
- Foi dolorido, mas se você toma uma pancada como aquela e não tira uma lição, não aprende nunca mais. Felizmente absorvemos o golpe e criamos uma situação benéfica - observou.
- SuperVasco