Futebol

Rival: Derley projeta primeira vitória do Náutico contra o Vasco

Com uma derrota e um empate no Brasileiro, o volante Derley espera que a progressão do Náutico resulte agora numa vitória na terceira rodada, às 20h30m desta quarta-feira, diante do Vasco, em São Januário. Após o revés para o Figueirense na estreia e o 0 a 0 com o Cruzeiro, o Timbu necessita de um resultado positivo para não se distanciar na tabela.

Para o volante Derley, a primeira vitória tem que vir nesta rodada, independente da partida ser longe dos Aflitos.

- Acho que num campeonato de pontos corridos será fundamental vencermos fora de casa. Deixamos de vencer nos Aflitos, contra o Cruzeiro, e agora precisamos desses pontos. Sem contar que nos daria uma moral muito grande. Esperamos somar o máximo de pontos possíveis e acho que será a nossa primeira vitória - disse.

Mesmo que a tão esperada vitória não venha no Rio de Janeiro, o volante alvirrubro lembra que ainda é muito cedo para se pensar em desespero. Para ele, o grupo é maduro o suficiente para não sofrer pressão por resultados no início da competição.

- Acho que o nosso psicológico está muito bem e não é uma derrota que vai mexer com a nossa equipe. Somos um grupo experiente, com bagagem, não muda nada. Mas acho que chegou a nossa hora - frisou.

Sob o comando de Gallo, Derley se transformou em primeiro volante, o homem mais defensivo do meio campo alvirrubro. Ele não quis entregar qual jogador adversário deve ter marcação especial, mas admitiu que de vez em quando larga a função para investir no ataque, bem ao estilo que o consagrou em Pernambuco.

- Acho que tem hora no jogo que vai dar para dar uma beliscada e atacar, mas estou focado no que o professor mandar. Todos têm a sua função e se não fizermos bem, acaba complicando o time. A marcação é fundamental, porém se me deixarem livre, de vez em quando vou subir - revelou.

Fonte: ge