RIval: Denílson corre o risco de ficar fora do banco de reservas contra o Va
O atacante Denílson levou apenas um cartão amarelo na derrota do Palmeiras por 2 a 0 diante do Sport, no último dia oito, em Recife, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, por tentar roubar a bola do goleiro Cléber e acertar o pé no pescoço do adversário. Mesmo assim, ele sentará no banco dos réus nesta sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, e corre o risco de receber um gancho e não ficar no banco de reservas na partida contra o Vasco, neste domingo, às 16, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Depois de analisar o vídeo da partida, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), através do procurador Paulo Schmitt, entendeu que Denílson praticou uma jogada violenta. Por isso, o atacante do Palmeiras foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê a pena de dois a seis jogos de suspensão.
O departamento jurídico do Palmeiras entende que Denílson não praticou nenhuma jogada violenta e pretende impedir que o atleta seja julgado no artigo 254. A meta do advogado é mostrar que foi uma simples disputa de bola e pedir a absolvição do atleta.
- Em 15 anos de futebol, eu nunca tive problemas dentro de campo. Eu acredito que os auditores do STJD levarão isso em consideração. Não sou e nunca fui um jogador violento - afirma Denílson.
Mais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 4 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP