Futebol

Rival: Defesa tem sido um ponto fraco do Náutico na Série B

Timbu sofreu 17 gols nos últimos dez jogos, mas conta com o embalo de três triunfos seguidos para vencer mais uma e seguir com chances de acesso.

Adversário do Vasco neste domingo (24), nos Aflitos, o Náutico busca o retorno ao G4 depois de liderar a Série B em boa parte do primeiro turno. A equipe pernambucana vem de duas vitórias de virada e é a que mais finaliza. No entanto, sofreu 17 gols nos últimos dez jogos, mostrando, assim, o mau momento que vive no setor defensivo.

Os comandados de Hélio dos Anjos somam 447 arremates, sendo 179 deles na direção do gol. O Timbu também lidera nos dribles, com 376 nas 30 rodadas disputadas (274 corretos), assim como na posse de bola, com média 54,4%. O Vasco de Fernando Diniz aparece com 52,61%.

A defesa vem sendo o Calcanhar de Aquiles nesta metade final do campeonato. Apenas o CSA não balançou a rede alvirrubra, em jogo que marcou a estreia no segundo turno, em agosto. A equipe tem a terceira pior defesa com 37 gols, à frente apenas de Confiança e Brusque. O time está entre os mais faltosos, com 578 marcações, porém é um dos que mais conseguem desarmes, com 403.

Invicto há três rodadas, com direito a duas vitórias fora de casa e o triunfo sobre o competitivo Goiás no Recife, o Náutico diminuiu a diferença para o G4 e, com 44 pontos, aparece a oito do Esmeraldino, que fecha a zona de acesso. Os pernambucanos precisarão de uma campanha praticamente perfeita nas oito rodadas finais, começando por este domingo em casa, onde perdeu rendimento no returno.

No retrospecto como mandante, o Timbu nunca derrotou o Vasco nos Aflitos. O último triunfo ocorreu na Arena Pernambuco: 3 a 1 pela Série B de 2016.

Fonte: Jogada 10