Futebol

Rival de domingo, Palmeiras deve ir com time misto contra o Vasco

 Motivado após bater o Cerro Poteño, no Paraguai, por 2 a 0, o Palmeiras tenta agora se reerguer no Campeonato Brasileiro, afim de diminui a diferença para o líder São Paulo. O desafio é diante o Vasco da Gama, em partida marcada para este domingo, às 19h, no Allianz Parque.

O Palmeiras aparece na sexta colocação, com 27 pontos, contra 19 do Vasco da Gama, que tenta ainda engolir a eliminação da Copa Sul-Americana apesar da vitória por 1 a 0 para cima da LDU.

O jogo ante o Vasco da Gama marcará o reencontro do técnico Luiz Felipe Scolari com o Palestra Italia. A última partida dirigida pelo treinador no local foi diante do São Paulo (2x3), dia 27 de junho de 2000. 

O técnico Luiz Felipe Scolari não deu pistas do provável time do Palmeiras para enfrentar o Vasco da Gama. Como tem um compromisso na Copa do Brasil diante do Bahia no meio da semana, o Verdão deve ir com um time recheado de reservas. A principal novidade deve ser a estreia de Gustavo Gómez, contratado junto ao Milan.

Essa pode ser a chance de Felipão analisar dois dos reforços mais esperado para a temporada 2018: Gustavo Scarpa e Lucas Lima. Eles têm ficado como opção no banco de reservas, mas podem conquistar o treinador neste domingo. Artur e Deyverson devem completar o setor ofensivo.

NOVIDADE NO VASCO!
O zagueiro Leandro Castán e os atacantes Maxi López e Vinícius Araújo, reforços recém-contratados pelo Vasco, foram relacionados pelo técnico Jorginho e poderão estrear pelo time carioca na partida contra o Palmeiras.

Considerado uma das peças importantes na campanha do Cruzeiro na conquista do título em 2013, Vinícius Araújo retorna ao futebol nacional após dois anos atuando na Espanha, onde defendeu o Zaragoza em 2017 e teve uma passagem apagada pelo Valencia em 2014. Para o jogador, a expectativa para a estreia contra o Palmeiras é a melhor possível e ele ressaltou que está em boas condições físicas.

"Muito feliz por ser relacionado para um jogo importante. É uma partida difícil, sabemos como é complicado enfrentar o Palmeiras em São Paulo. Eu vinha trabalhando a parte física antes de chegar ao clube, mas é claro que ainda não estou totalmente condicionado, com aquele ritmo de jogo, mas estou contente com a oportunidade. Vou procurar ajudar o Vasco se tiver a chance de entrar no jogo", afirmou o jogador.

Fonte: Futebol do Interior