Futebol

Rival: Dário Lourenço diz que não vai jogar na retranca

Como se não bastasse as ausências de Sérgio Manoel que já se apresentou ao Botafogo; e Hamilton, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o técnico Dário Lourenço corre o risco de não poder escalar o atacante André Norat, que sofreu uma contratura na coxa esquerda e fica com a escalação comprometida, podendo ser vetado pelo Departamento Médico. Ontem, o jogador sequer participou do treinamento técnico/tático realizado na parte da tarde, no Estádio do Leão do Sul, na Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa.

Hoje está programado um treinamento coletivo, às 16 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, quando o treinador deverá montar uma nova formação, sem as presenças do lateral esquerdo Hamilton, do meia Sérgio Manoel e do atacante André Norat.
Rodrigo Ítalo entra na lateral esquerda e não deverá alterar a maneira de jogar da equipe devido as suas características semelhantes ao titular, mas no meio campo é que o treinador deverá encontrar maiores problemas.

A ausência de Sérgio Manoel deixará um vácuo entre o meio campo e o ataque, a não ser que Renatinho, que deverá ser escalado de inicio do coletivo, consiga fazer as mesmas funções que vinham sendo desempenhados por Sérgio Manoel. No ataque os problemas serão menores, já que Orlando se recuperou de uma contusão e deverá jogar ao lado de Túlio.

Apesar da desvantagem de jogar no campo do adversário, o treinador do Volta Redonda não pretende montar uma retranca para tentar garantir um empate contra o Vasco, na quinta-feira. Dário Lourenço quer surpreender Renato Gaúcho e montar um esquema que permita iniciar a marcação no campo do adversário, evitando que o Vasco se utilize da sua arma principal: contra-ataque rápido.

Fonte: Diário do Vale