Futebol

Rival: Damião sente desconforto e não participa de treino

Em busca de melhorar o aproveitamento dos atletas do Internacional na conclusão de jogadas, o técnico Fernandão realizou trabalho de finalização nesta sexta-feira, no Centro de Treinamento do Parque Gigante. A principal ausência durante as atividades foi o atacante Leandro Damião, que sentiu um desconforto muscular e apenas correu acompanhado pelo fisioterapeuta Mauren Mansur.

Artilheiro da Copa Libertadores de 2006, Fernandão orientou os jogadores nas jogadas ofensivas. Meio-campistas e atacantes tinham como obrigação tentar lances individuais antes do momento da finalização. Com isto, o uruguaio Diego Forlán mostrou bom desempenho durante o treinamento. Além disso, a passagem dos laterais também foi trabalhada pelo treinador.

Após 31 rodadas, o Internacional ocupa a sexta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. A principal meta do clube gaúcho é chegar ao G-4, grupo que garante participação na próxima edição da Libertadores. Atualmente, Fluminense (69 pontos), Atlético-MG (60 pontos), Grêmio (58 pontos) e São Paulo (55 pontos) ocupam as quatro primeiras colocações.

Na próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), o time comandado por Fernandão enfrenta o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Derrotada por São Paulo, Vasco e Botafogo nas últimas três rodadas, a equipe carioca é a quinta colocada, com 50 pontos.

Fonte: Superesportes