Rival: Cruzeiro quer acabar com longa invencibilidade vascaína
O Vasco da Gama não sabe o que é perder nesse Campeonato Brasileiro desde o encerramento da Copa do Mundo, há nove partidas. A invencibilidade coincide com a chegada do técnico Paulo César Gusmão, que deixou o Ceará na mesma condição. Pois o Cruzeiro quer quebrar essa série positiva dos cariocas no confronto deste sábado, às 18h30, em São Januário.
No Brasileirão, o Cruzeiro é o segundo visitante que mais somou pontos, 11, e só perde para o Fluminense, que conquistou 14. Em aproveitamento, a campanha fora de casa cai para a quarta colocação, atrás ainda de Internacional e Botafogo.
Mesmo empolgado pelo triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians, em Uberlândia, o elenco cruzeirense sabe que a missão de sábado será complicada. No período de invencibilidade, o Vasco venceu os seus três compromissos em São Januário, contra Atlético-PR (3 a 1), Atlético-GO (2 a 0) e Vitória (1 a 0).
No período pré-Copa, o Vasco fez outros três jogos em seu estádio oficial e empatou por 0 a 0 com o Palmeiras, derrotou o Internacional por 3 a 2 e foi batido uma vez, por 1 a 0, para o Guarani. Nessas rodadas, o time era dirigido por Celso Roth.
É a primeira vez que jogo em São Januário, então é mais um jogo difícil, de uma sequência difícil que temos, e nada melhor que conseguir a segunda vitória consecutiva, ganhar corpo na competição, entrar no G-4 e alcançar o Fluminense, que é a nossa meta, disse o atacante Thiago Ribeiro.
Antes de superar o Corinthians, o Cruzeiro colheu dois empates e uma derrota no Brasileiro. Segundo Thiago, resta à equipe compensar essas perdas com a vitória diante do Vasco. Só assim o time poderá cumprir o objetivo de terminar o turno no G-4.
A nossa prioridade é vencer esses jogos e tentar entrar rapidamente no G-4. Conseguindo isso, temos como meta alcançar o Fluminense. Mas temos que ir jogo a jogo, não vamos conseguir tirar 12 pontos num jogo essa é a diferença para o líder. Temos que ir jogo a jogo, e se o Fluminense permitir, ir se aproximando e chegar ao título, acrescentou Ribeiro.
Elogios ao adversário
O volante Fabrício fez questão de acompanhar o empate sem gols do Vasco com o São Paulo na rodada anterior e viu muitas qualidades na equipe de Paulo César Gusmão. O Vasco é um time muito técnico, assisti ao VT contra o São Paulo (no Morumbi). Vai ser jogo diferente, na casa deles, eles vêm para cima, o time está bem, o PC ajeitou bem o time, me parece que está invicto há várias rodadas.
Justamente pela boa fase do adversário, Fabrício lembra que o importante em São Januário é não perder. Vai ser muito difícil e a gente espera conseguir ao menos o empate. (UAI)
A série invicta do Vasco no Brasileirão:
14/07 Goiás 0 x 0 Vasco
17/07 Vasco 3 x 1 Atlético-PR (São Januário)
21/07 Grêmio 1 x 1 Vasco
24/07 Vasco 2 x 0 Atlético-GO (São Januário)
01/08 Flamengo 0 x 0 Vasco (Maracanã)
08/08 Vasco 1 x 0 Vitória (São Januário)
15/08 Grêmio Prudente 1 x 2 Vasco
22/08 Vasco 2 x 2 Fluminense (Maracanã)
25/08 São Paulo 0 x 0 Vasco
- SuperVasco