Futebol

Rival: Cruzeiro não venceu nenhuma equipe carioca no RJ no Brasileiro

Rio - Campeão brasileiro antecipadamente com todos os méritos, o Cruzeiro orgulha-se por ter vencido todos os seus 19 rivais pelo menos uma vez na competição. No entanto, nesta temporada, os mineiros não tiveram sucesso nos jogos no Rio de Janeiro. Depois de Botafogo, Fluminense e Flamengo superarem o adversário no Estado, chegou a vez de o Vasco manter o jejum da Raposa. A missão parece complicada, mas o grupo ainda acredita na fuga do rebaixamento e está contagiado.

Contra o Botafogo, pela terceira rodada, derrota por 2 a 1 em Volta Redonda. Oito jogos depois foi a vez de o Fluminense superar os mineiros por 1 a 0, com gol de Fred. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, no fim de agosto, o campeão brasileiro não foi capaz de superar o Flamengo, o Maracanã lotado, e foi eliminado com gol de Elias nos últimos minutos. Já sem tantas ambições, o melhor time do campeonato enfrentará o Vasco desesperado. E o Gigante, que espera o rival mais relaxado em campo, pede apoio de sua torcida.

“Estamos jogando a nossa vida e o Cruzeiro vai ter de sentir a nossa situação em campo. Nossa esperança é que eles joguem relaxados e que a gente possa aproveitar isso. Vamos esquecer tudo o que passou na competição. É hora de focar apenas nestes três últimos jogos. Precisamos dos nove pontos e podemos conquistá-los. Vamos para o tudo ou nada e contamos com o apoio dos torcedores para isso”, disse o volante Wendel.

SEM TROPEÇO EM CASA

Embora o empate diante do Corinthians tenha sido desanimador para os torcedores do Vasco, os jogadores ressaltaram o desempenho da equipe. De acordo com Wendel, o momento é favorável para a tão sonhada arrancada.

“Não tem nada perdido ainda e queremos continuar na Série A. Temos de vencer os dois jogos em casa para decidir com o Atlético-PR. Não podemos errar mais e temos de seguir a evolução das últimas rodadas”, avaliou.

Fonte: O Dia