Rival: Coritiba poupará titulares na 2ª rodada do Brasileiro
A vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, fora de casa, animou o elenco do Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Tite parece já ter superado a decepção de perder o título paulista para o Santos. Para seguir em alta, é preciso ganhar do Coritiba às 16 horas (de Brasília) deste domingo, na Arena Fonte Luminosa.
O adversário inspira bastante respeito no Corinthians. Finalista da Copa do Brasil, o Coritiba foi derrotado pelo Atlético-GO na primeira rodada do Brasileirão, porém continua badalado como uma das sensações do País neste primeiro semestre. A goleada por 6 a 0 aplicada no Palmeiras, por exemplo, ainda não foi esquecida por quem defende o clube do Parque São Jorge.
\"O Coritiba já mostrou a força que tem. Precisamos ter muito cuidado com o time deles, que é forte e digno\", enalteceu o atacante Liedson, que defendeu o time paranaense entre 2001 e 2002. O artilheiro está empolgado porque voltou a ser decisivo na rodada passada, com gol sobre o Grêmio. \"Mas, independentemente de quem marca os gols, o mais importante é o Corinthians vencer.\"
Também para proporcionar mais oportunidades a Liedson, o técnico Tite decidiu escalar o Corinthians com dois armadores. Cachito Ramírez foi convocado para defender a seleção peruana em um torneio amistoso no Japão e cedeu seu lugar ao lado de Morais para Danilo. \"É a minha oportunidade de mostrar serviço. Tenho que dar o meu máximo para tentar seguir no time\", afirmou o veterano meia.
Do outro lado, o Coritiba está preparado para a sequência de viagens ou mesmo para uma guerra. Mesmo com esse espírito, a possibilidade de utilizar um time reserva neste final de semana existe. A comissão técnica fez mistério em relação à formação que mandará a campo contra o Corinthians e promoteu levar em consideração os casos de atletas desgastados.
A maratona do Coxa começa por Araraquara, passa pelo Rio de Janeiro para a primeira partida da final da Copa do Brasil, diante do Vasco, e tem o retorno para Curitiba, onde serão mais duas partidas contra os cariocas, uma pelo Brasileirão e a outra a grande final pela busca por uma vaga na Copa Libertadores da América.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CORITIBA
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 29 de maio de 2011, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Felix (ambos de MG)
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Danilo; Willian e Liedson
Técnico: Tite
CORITIBA: Vanderlei; Maranhão, Cleiton, Jeci e Eltinho; Willian (Leandro Donizete), Marcos Paulo, Everton Ribeiro, Tcheco e Everton Costa; Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira
Nota Supervasco: Do provável time, apenas Leandro Donizete começou a partida da última quarta-feira, contra o Ceará, como titular.
Mais lidas
- 0 Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Botafogo TOP
- 0 Rafael Paiva pede desculpas e diz que Vasco precisa competir mais
- 0 Outros tópicos da entrevista coletiva de Rafael Paiva
- 0 Paiva pede desculpas, mas ressalta que Vasco 'está vivo'; vídeo
- 0 Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos