Futebol

Rival: Corinthians busca quarta vitória sobre o Vasco na temporada

Na próxima quarta-feira, Corinthians e Vasco estarão frente a frente pela quarta vez em 2006. Nos três duelos anteriores, o Timão levou a melhor: 4 a 2 pelo Campeonato Brasileiro e 1 a 0 e 3 a 1 pela Copa Sul-americana. O próximo confronto será disputado no Pacaembu, o que aumenta ainda mais o favoritismo dos paulistas.

O lateral César, porém, discorda. Ele ressaltou o bom trabalho feito pelo técnico Renato Gaúcho no time carioca, que ocupa a quinta posição no Brasileirão, e acredita que o adversário pode complicar bastante o jogo.

\"Vencemos três vezes o Vasco, mas isso não quer dizer muita coisa. Com certeza eles conhecem melhor o nosso time e temos que nos esforçarmos o máximo para superá-los mais uma vez\", afirma o atleta, que cumpriu suspensão contra o Paraná.

Para quem acredita que o Corinthians pode beliscar uma vaga na Copa Libertadores de 2007, a partida de quarta-feira pode ser considerada de \"seis pontos\". Afinal, os vascaínos ficariam com a última vaga na principal competição continental caso o Brasileirão terminasse hoje.

Mas César prefere a cautela e diz que o mais importante neste momento é manter o bom aproveitamento de pontos para se distanciar da zona de rebaixamento. \"Queremos manter uma regularidade para que consigamos, devagarzinho, subir algumas posições. E só com continuidade podemos deixar uma situação de risco\", afirma.

O jogador deve voltar ao time contra o Vasco, mandando Gustavo Nery para reserva. Apesar disso, César não se considera titular do Timão. \"Eu me considero um profissional que tem de trabalhar. O Gustavo tem o seu valor, é indiscutível sua capacidade e seu profissionalismo, e vai jogar quem o professor optar. Isso não quer dizer que um é mais ou menos\", discursa.

Caso Leão opte por manter Gustavo Nery na equipe e decida deslocar César para outro setor, o lateral diz não ver problema. \"Não tenho preferência por posição. De qualquer maneira que o professor nos coloca em campo, temos total liberdade para atacar, mas temos a responsabilidade de defender. O mais importante é estar preparado\", diz.

Fonte: Gazeta Esportiva.net