Futebol

Rival: Convocado, André Santos desfalcará o Corinthians contra o Vasco na se

Pouco mais de três anos depois, o Corinthians volta a ter um jogador convocado pela seleção brasileira. A inclusão de André Santos na lista divulgada por Dunga nesta quinta-feira acaba com um longo \"jejum\" alvinegro. O último representante corintiano que havia sido lembrado para o time nacional foi o meia Ricardinho, chamado em maio para a Copa do Mundo de 2006.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO

Goleiros: Gomes (Tottenham-ING), Júlio César (Inter-ITA) e Victor (Grêmio)

Laterais:André Santos (Corinthians), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Kléber (Inter) e Maicon (Inter-ITA)

Zagueiros: Alex (Chelsea-ING), Juan (Roma), Lúcio (Bayern-ALE) e Luisão (Benfica-POR)

Volantes: Anderson (M.United-ING), Felipe Melo (Fiorentina-ITA), Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE) e Josué (Wolfsburg-ALE)

Meias: Elano (M.City-ING), Júlio Baptista (Roma-ITA), Kaká (Milan-ITA) e Ramires (Cruzeiro)

Atacantes: Alexandre Pato (Milan-ITA), Luís Fabiano (Sevilla-ESP), Nilmar (Inter) e Robinho (M.City-ING)

André Santos foi um dos principais nomes do Corinthians na temporada passada, tanto no vice-campeonato da Copa do Brasil como no título da Série B. Foram 18 gols marcados em 2008. Ele terminou a temporada como terceiro artilheiro da equipe.

\"Pesou toda a Série B dele, ele mostrou consistência. Se fosse um bom rendimento por dez jogos, não valeria\", comentou Dunga nesta tarde, após anunciar o nome do corintiano.

Em 2009, André Santos segue como peça fundamental para o esquema alvinegro. Atualmente, ele é o terceiro na lista de goleadores do Corinthians no ano com cinco gols, atrás apenas de Chicão (11) e Ronaldo (10).

E um desses gols foi decisivo tanto para o Corinthians como para sua convocação. Na final do Campeonato Paulista diante do Santos, o lateral-esquerdo assegurou o empate por 1 a 1 no Pacaembu. Dunga estava no estádio e viu de perto a boa atuação do camisa 27 alvinegro.

André Santos se apresentará com os demais jogadores no início de junho, quando começará a preparação para mais uma rodada dupla das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010 e também para a Copa das Confederações.

Na luta por uma vaga no Mundial, o Brasil enfrenta o Uruguai no dia 6 de junho, em Montevidéu, e depois recebe o Paraguai no dia 10 do mesmo mês, no estádio do Arruda, em Recife. Logo depois, a delegação embarca rumo à África do Sul, sede da Copa das Confederações.

O outro lateral-esquerdo chamado por Dunga para esses compromissos foi Kléber, do Internacional. André Santos e Victor, goleiro do Grêmio, estarão pela primeira vez na seleção brasileira principal. Além de desfalcar o Corinthians no Brasileiro, o lateral-esquerdo também perderá o segundo duelo das semifinais da Copa do Brasil, diante do Vasco, no dia 3 de junho.

Fonte: UOL Esporte