Futebol

Rival: Conheça o Operário-PR, adversário do Vasco na estreia da Série B

O Vasco inicia neste sábado contra o Operário-PR, às 11h, em São Januário, a sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela quarta vez na história, o Gigante da Colina disputará a competição de acesso do futebol nacional. Será a terceira estreia em casa, no Rio de Janeiro. Nas outras duas oportunidades, o Vasco venceu o Brasiliense por 1 a 0, em 2009, e empatou com o América-MG por 1 a 1, em 2014. Em 2016, o time vascaíno goleou o Sampaio Corrêa por 4 a 0, mas a partida foi no Maranhão.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Foto: André Jonsson/OFECPimpão é um dos reforços do Operário-PR
Pimpão é um dos reforços do Operário-PR

Mas o que esperar do adversário da estreia em 2021? Em contato com a Rádio Lagoa Dourada FM, de Ponta Grossa, no Paraná, a repórter Letícia Cabral traz detalhes sobre o Operário-PR, o primeiro desafio do Vasco na Série B. Com jogadores conhecidos do futebol carioca, o “Fantasma”, como é conhecido o time paranaense, fez investimentos e se reforçou para buscar o acesso à Primeira Divisão:

“O Operário conta com quatro jogadores com passagens pelo futebol carioca, inclusive dois deles já vestiram a camisa do Vasco. O meia Pedro Ken e o atacante Rodrigo Pimpão, que foi campeão da Série B pelo Vasco, em 2009. Desses dois jogadores, apenas o Pimpão está à disposição do técnico Matheus Costa, já que o Pedro Ken está retornando de uma lesão. O volante Marcelo, ex-Volta Redonda, e o meia Leandrinho, que jogou pelo Botafogo, são outros atletas com passagens pelo futebol carioca”.

O Operário, do Paraná, disputará a terceira Série B do Campeonato Brasileiro. O objetivo é repetir a boa campanha na temporada passada, mas dessa vez com a tão sonhada classificação para a divisão de elite do futebol nacional, como explica a repórter Letícia Cabral:

“No ano passado o time chegou muito perto do acesso, bem próximo do G-4. O clube se reforçou, trouxe jogadores experientes, como o próprio Rodrigo Pimpão. Conta também com o atacante Ricardo Bueno. A meta inicial é se manter entre os dez primeiros colocados, depois chegar entre os quatro melhores e conquistar o acesso”.

Ouça abaixo as informações do adversário do Vasco na estreia da Série B, com a repórter Letícia Cabral, da Rádio Lagoa Dourada FM, de Ponta Grossa:
 





No ano passado, o Operário-PR terminou a Série B na oitava colocação, com 57 pontos. O provável time para encarar o Vasco é: Simão, Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão (Marcelo Santos), Tomas Bastos e Leandrinho; Jean Carlo, Ricardo Bueno e Felipe Garcia.

Fonte: Super Rádio Tupi