Futebol

Rival: Confira detalhes do Náutico, adversário do Vasco desta quinta-feira

O Vasco entrará em campo na noite desta quinta-feira diante um adversário em profunda crise. O Náutico vem fazendo uma campanha pífia nesse Brasileirão, conquistando apenas 8 pontos em 48 disputados, superando inclusive a campanha do América de Natal no Brasileirão de 2007. O clube tem ainda o pior ataque da competição com apenas 9 gols marcados em 16 jogos, e, só não tem a pior defesa porque é exatamente a defesa do Vasco que ocupa essa vexatória posição no ranking das piores defesas.

A diretoria até tentou, mantiveram o volante Martínez, símbolo da campanha do Náutico na temporada passada, onde o Náutico terminou o campeonato na 12ª colocação, 9 pontos atrás do Vasco que terminou em 5º colocado. Ainda juntaram ao grupo os experientes Magrão e Ricardo Berna, mas o primeiro ficou afastado um longo período devido ao mal condicionamento físico e o segundo não vem fazendo as boas atuações que deram ao Fluminense o titulo nacional em 2010. O goleador Élton que já marcou seu nome na história do Vasco ao ser o artilheiro do Clube na Série B em 2009 deixou o Timbu e foi para o futebol árabe.

A lista de dispensa já está pronta, a diretoria já admite que alguns jogadores deverão sair, mas com a janela internacional fechada e poucos jogadores no mercado nacional a disposição, o Náutico tentará melhorar o plantel com jogadores que disputam a Série B, mas aí vai bater em outra barreira, o jogador vai preferir disputar a Série A esse ano e correr um sério risco de cair ou disputar a Série B e brigar por uma vaga na Série A do ano que vem?

A situação do Náutico é critica, a torcida já está impaciente e no Site do Timbu, já tem até uma contagem regressiva para o dia que acabará a atual gestão, faltando hoje 117 dias e algumas horas.

Para a partida de hoje, o Náutico ainda enfrenta outro problema: o cansaço. O Clube enfrentou há 2 dias atrás o São Paulo em jogo válido ainda pela 10ª rodada, onde foi derrotado por 1 x 0.

Caberá ao Vasco entrar em campo de forma inteligente, pois talvez seja mais difícil enfrentar um clube desesperado para sair da crise a enfrentar um clube mais tranquilo que esteja brigando na ponta da tabela.
 

Fonte: Ao Vasco tudo