Futebol

Rival: Chamusca vê pressão por vitória como arma do Vasco no duelo contra o

O Avaí começou bem o Campeonato Brasileiro e somou quatro pontos nas duas rodadas iniciais. Neste domingo, a equipe catarinense recebe no estádio da Ressacada, às 18h30 (de Brasília), o Vasco, que não atravessa um momento muito bom e está pressionado para conquistar a primeira vitória na competição. Para o técnico Péricles Chamusca a necessidade dos cariocas para buscar o resultado vai dificultar ainda mais a vida do time da casa.

“É uma equipe que vem aqui em um momento de dificuldade, sob pressão, precisando de resultado. Então eles vão vir com um time brigando muito pela vitória o que vai tornar o jogo mais difícil para a gente, pois eles estão pressionados”, explicou o treinador.

No último domingo o Avaí fez uma boa partida contra o Cruzeiro, chegou a estar vencendo por 2 a 0 no primeiro tempo, com um jogador a mais, porém, a equipe vacilou na segunda etapa e permitiu o empate, o que deixou o elenco bastante chateado. Para Chamusca, este duelo serviu para tirar algumas lições, mas o pensamento agora é todo no Vasco.

“O Cruzeiro já passou. É lógico que a gente vai trabalhar algumas lições deste jogo na preparação da equipe, mas o foco principal agora é o Vasco. Já dei uma lida nos jornais, nas notícias do Vasco, para a gente começar a semana trabalhando este novo objetivo”, declarou o treinador.

Para o duelo contra o Vasco, Chamusca não poderá contar com o goleiro Zé Carlos, expulso na última rodada. Por outro lado, o lateral direito Pará e o zagueiro Emerson Nunes, que deixaram o gramado do Mineirão sentindo lesões não preocupam e estão liberados para atuar neste domingo.

Após fazer um treino regenerativo na última segunda-feira o elenco do Avaí ganhou folga nesta terça. A equipe só se reapresenta na manhã da próxima quarta onde o técnico Péricles Chamusca começa a montar o time que entra em campo no próximo domingo tentando manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL Esporte