Rival: Centroavante do Paysandu é questionado sobre enfrentar o Vasco
O centroavante Ítalo, um dos nomes de frente do Paysandu, comentou nesta segunda-feira, dia 23, sobre o sorteio da Copa do Brasil, que colocou o Vasco da Gama como o próximo adversário do Papão na competição nacional. Em entrevista coletiva, o jogador revelou que o elenco acompanhou a definição dos confrontos diretamente do vestiário e celebrou a oportunidade de enfrentar um gigante do futebol brasileiro em dois jogos.
- É um grande adversário. Tem vivido um momento especial após a chegada do novo técnico. As coisas mudaram, estão muito bem. Serão dois grandes jogos. Estávamos acompanhando o sorteio no vestiário. É um motivo de alegria, pois tem torcida gigantesca. Muito legal jogar confrontos assim. Gostei do confronto. Temos feito um grande ano e estamos preparados para o jogo.
Nesta fase da Copa do Brasil, os confrontos são de ida e volta. O Papão recebe o Gigante da Colina na primeira partida, e define o duelo no Rio de Janeiro. Os jogos de ida estão previstos para os dias 22 ou 23 de abril, e os da volta entre 13 ou 14 de maio. Quem avançar, garante a premiação de R$ 3 milhões.
Apesar da empolgação, o jogador pregou cautela, lembrando que o Paysandu tem compromissos imediatos antes de focar exclusivamente no Cruzmaltino.
-- Quando chegar o momento certo, a gente vai trabalhar muito para atingir o nosso objetivo.
Estreia na Copa Norte e o desafio do "Modelão"
Antes do confronto nacional, o Paysandu vira a chave para a estreia na Copa Norte, que ocorre nesta terça-feira. O atacante confessou não conhecer o histórico do título bicolor de 2002 na competição, mas ressaltou que a tradição da camisa exige a busca por vitórias em todos os torneios.
Sobre o GAS-RR, adversário da estreia, que ocorre nesta terça-feira, às 20h30, e as condições do gramado no estádio Modelão, onde o Papão vai atuar para poupar o gramado da Curuzu, Ítalo garantiu que o time está bem preparado após estudos realizados com o técnico Júnior.
- Independente do campo, eu tenho certeza que o nosso torcedor vai estar presente e isso nos ajuda muito. Estamos prontos para estrear com vitória. Vamos entrar para ganhar
Resiliência e prioridade no acesso
O centroavante também aproveitou para exaltar o aspecto emocional do grupo, citando a recente classificação na Copa do Brasil, onde o time buscou a vitória após sair perdendo por 2 a 0 para a Portuguesa-SP. Para ele, a equipe tem se mostrado "aguerrida" e "resiliente", características que serão fundamentais ao longo do ano. Entretanto, Ítalo não escondeu qual é a meta principal do clube para 2026.
-- A Série C é a nossa prioridade no ano. Todo mundo sabe que é a nossa principal competição e que temos que conseguir o acesso e o título de qualquer forma.
Fonte: ge- SuperVasco