Rival: Caso não perca para o Vasco, Náutico irá bater recorde na Série B
Caso não perca para o Vasco, no domingo, Timbu se isola como dono da maior invencibilidade no início da competição, superando o Corinthians de 2008.
O Náutico pode bater um recorde da Série B do próximo domingo. Se não perder para o Vasco em São Januário, em partida marcada para as 16h, o Timbu ultrapassa o Corinthians de 2008 e - com 12 jogos sem perder - isola-se como o dono da maior invencibilidade no começo da competição.
Neste momento, assim como aquele Corinthians, o Náutico tem 11 jogos sem derrota: sete vitórias e quatro empates. Por isso, é o líder da competição. Nessa altura, a campanha do Timão em 2008 era um pouco melhor, porque tinha uma vitória a mais (oito e três empates).
As duas equipes também compartilham o fato de que, devido à boa largada, lideravam suas edições com folga sobre a concorrência. O Corinthians tinha 27 pontos - a seis do Juventude. O Náutico atual tem 25 e entrou na atual rodada da Série B com quatro à frente do segundo, o Coritiba.
Na 12ª rodada, porém, o Timão foi finalmente superado. Perdeu em casa (por 1 a 0) para o Bahia, então 12º colocado na tabela. Mais tarde, porém, seria campeão - com a melhor campanha da história da Série B em pontos corridos (85 pontos em 38 rodadas, aproveitamento superior a 75%).
O Náutico, portanto, joga com a possibilidade de ser o recordista isolado. Seria mais uma marca positiva alcançada pelo time numa temporada em que já foi campeão estadual e na qual tem 75% de aproveitamento total (em 23 jogos pelo Pernambucano e pela Série B).
*Correção: em matérias anteriores, o ge citou que a marca do Corinthians era de 12 jogos de invencibilidade. Na verdade, são 11.
Fonte: Globo Esporte