Futebol

Rival: Carpegiani não reprova, mas pede cuidado ao polêmico Vampeta

O técnico Paulo César Carpegiani não reprova, mas também não incentiva o estilo irreverente de Vampeta. Nesta terça, o treinador afirmou que não vai impedir o volante de continuar com suas provocações, mas pede que ele tome cuidado para não ultrapassar o limite.

Após Goiás \"pagar o pato\", Vampeta afirma que Vasco vai levar uma \"cacetada\" no Rio.

\"Eu não tenho restrição. Isso demonstra confiança no taco dele e no dos companheiros. É uma característica que eu também tinha com o Chilavert na seleção paraguaia. Considero até um benefício para o futebol\", afirmou Carpegiani.

\"Só precisa tomar cuidado para não ofender os outros jogadores. O futebol é decidido dentro de campo. Pode intimidar ou fazer o outro time crescer, mas se decide dentro de campo\", acrescentou.

A última provocação de Vampeta foi em relação ao Vasco, próximo adversário do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O volante afirmou que o rival irá levar uma \"cacetada\" no jogo desta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Antes disso, o jogador já havia disparado contra o Goiás. Na reestréia pelo clube, o volante afirmou que os goianos iriam \"pagar o pato\" e que o time iria encerrar o jejum de dez jogos sem vencer. Dito e feito: Corinthians 1 a 0.

Carpegiani só espera que isto não seja utilizado por Celso Roth como favor de motivação para o confronto em São Januário.

\"O adversário pode aproveitar alguma coisa. Eu me lembro que uma vez, em um jogo contra o Fluminense, quando eu jogava pelo Internacional. Eles eram chamados de máquina, e ninguém falava da gente na imprensa. O [Rubens] Minelli, que era o nosso técnico, pregou um jornal na parede com essa matéria e eles só foram dar um chute ao gol aos 23 minutos do segundo tempo\", relembrou o treinador corintiano.

Fonte: UOL Esporte