Futebol

Rival: Cabofriense vai partir para cima do Vasco

Ciente da importância de uma vitória na partida desta quarta-feira (15/02), às 20h30, contra do Vasco, o técnico Ademir Fonseca vai escalar a Cabofriense no ataque para se aproximar da vaga na semifinal da Taça Rio. Apesar de não contar com Alex, suspenso pela expulsão no empate em 1 a 1 com o América, o treinador está otimista. Para ele, o novo parceiro de Sorato não deixará a qualidade do setor ofensivo cair.

\"Temos boas opções no elenco e aquele que jogar dará conta do recado. O Daniel Morais e o Willian são os mais cotados para começarem a partida, mas ainda não fiz minha escolha. Confio bastante nos dois, que tiveram bom aproveitamento antes da chegada do Alex. O jogo desta quarta é decisivo e uma vitória nos deixará muito perto da vaga na semifinal\", acredita Ademir.

Segundo o técnico, a equipe adotará uma postura ofensiva para impedir que o Vasco imponha seu ritmo.

\"Se esperarmos o adversário em nosso campo, seremos pressionados. Do outro lado estarão jogadores consagrados como Edílson e Romário e não podemos bobear. Não deixaremos de lado a marcação, muito pelo contrário, mas vamos jogar para frente\", afirma.

Os números do ataque da Cabofriense jogando no Estádio Alair Corrêa mostram que a tática adotada pelo técnico tem dado resultado. No Campeonato Estadual deste ano, a equipe de Cabo Frio fez quatro partidas em casa e marcou dez gols, registrando uma média de 2,5 gols por partida. O artilheiro Sorato, que marcou nos últimos três jogos pela competição (América, Friburguense e Botafogo), espera deixar sua marca mais uma vez.

\"Atacante vive de gols e sempre entro em campo pensando em marcar. A prioridade é ajudar meus companheiros a conquistar mais uma vitória, que será um passo grande para a classificação, mas se a chance aparecer estarei pronto para balançar as redes\", disse o camisa nove da Cabofriense.

Além do companheiro de Sorato no ataque, o técnico Ademir Fonseca tem mais uma dúvida na escalação. O lateral Ricardo, que sofreu uma contusão na coxa contra o América, ainda não sabe se terá condições de jogo e poderá dar lugar a João Víctor.

Fonte: Futebol Interior