Futebol

Rival: Brasiliense não deve ter Iranildo contra o Vasco

A delegação do Brasiliense retornou de Goiânia, onde a equipe candanga empatou em 0 a 0 com Vila Nova, fechando sua participação na primeira fase da Série B na 10ª posição, com 27 pontos ganhos. E o time pode ter desfalques na próxima rodada.

Mais uma vez o meia Iranildo pode ficar de fora do time. O ídolo do torcedor do time candango voltou a treinar na quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha. Quando soube que não atuaria diante do Vila Nova, esbravejou e não escondeu sua insatisfação pelo corte na delegação.

Neste sábado, antes da partida em Goiânia, o gerente de futebol do Brasiliense, Paulo Henrique, falando ao repórter Carlos Nascimento, da Rádio Capital, declarou que o jogador de fato não deve entrar em campo. \"O Iranildo não vem treinando com o grupo. Não deve atuar diante do Vasco\".

O técnico Heriberto da Cunha conta com o retorno do atacante Abuda, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o volante Juninho que tem também atuado na lateral-direita, está suspenso pelo terceiro cartão. Com isso, o recém-contratado Anderson, vindo da Chapecoense, deve ser o número 2 diante do Vasco.

Quem pode ganhar novamente uma oportunidade no grande jogo da rodada é o atacante Somália, que fez sua estréia com a camisa do Brasiliense, no empate em Goiânia.

Descanso?
O grupo de jogadores do Brasiliense voltou aos trabalhos neste domingo. Nesta segunda-feira, novo treinamento onde Heriberto confirma a equipe que joga diante do time cruzmaltino carioca, em casa cheia no Serejão, já que os ingressos estão sendo vendidos e a procura continua muito grande.

O onze do Brasiliense que começa os trabalhos desta segunda-feira, deve formar com: Guto; Anderson, César Gaúcho, Ailson e Edinho; Flávio, Pedro Ayub, Didão e Éder (Rodriguinho); Gustavo e Abuda.

Confrontos!
O Brasiliense tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido o Vasco. Foram três jogos, com três vitórias do time carioca. Pela Série A de 2005, Vasco 1 a 0, no Mané Garrincha, resultado imposto pelo STJD (no campo, empate em 2 a 2). No jogo da volta, em São Januário, em 2005, Vasco 1 a 0, com gol de Fábio Braz, hoje no Brasiliense.

Na Série B deste ano, o Vasco também venceu por 1 a 0, em São Januário, com gol marcado por Rodrigo Pimpão, na abertura da Segunda Divisão.

Fonte: Futebol Interior