Rival: Botafogo-PB viaja para o Rio e terá desfalque contra o Vasco
O Botafogo viaja hoje para o Rio de Janeiro. A delegação do Belo embarca às 7 horas desta manhã, no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, em busca de uma histórica classificação na Copa do Brasil. O alvinegro pessoense enfrenta o Vasco, amanhã, em São Januário. No primeiro embate, quarta-feira passada, os times empataram em 1 a 1.
Na bagagem, jogadores e comissão técnica levam o otimismo revigorado após a vitória sobre o Nacional de Patos, por 3 a 1, domingo passado. Foi o primeiro jogo do Campeonato Paraibano em que o Belo marcou três gols na mesma partida.
O atacante Fabinho marcou dois - Gaibu converteu o outro - e foi um dos destaques da partida. \"Eu fiz o que o professor (treinador Freitas Nascimento) pediu: movimentei-me bem, procurando sempre fugir da marcação. Consegui entrar livre na área e tive a oportunidade de fazer os gols\", afirmou.
Quem também comemorou o revigoramento da linha de frente alvinegra foi o técnico Freitas. \"Estávamos sentindo que já era hora de ter uma movimentação maior no ataque. Precisávamos de sangue novo para um acompanhamento melhor da bola. Fabinho entrou no segundo tempo e foi premiado por estar no lugar certo na hora certa. Agora é esperar que o time mantenha a \"pegada\" na Copa do Brasil\", observou.
Freitas também comentou as atuações irregulares dos atacantes botafoguenses. \"Fabinho fez uma boa estréia e depois teve uma queda brusca. Tanto que eu nem levei ele para o banco no jogo contra o Vasco. E Sérgio vive sob a pressão psicológica de não estar marcando gols. Se você pensar muito, demorar a tomar a decisão, se não tiver aquela explosão, perde a oportunidade. Eu jogava nessa posição e conheço bem o que é isso\", concluiu.
Com a vitória no Estadual, o Belo somou 12 pontos e subiu da quarta para a terceira posição na tabela de classificação. O último e decisivo embate da primeira rodada, contra o Treze, foi adiado para o dia 2 de março, às 20h30, no estádio Amigão, em Campina Grande.
DESFALQUES
De acordo com o médico do Botafogo, Fábio Farias, o ala Fernandes, um dos destaques do time no primeiro confronto, continua contundido e desfalcará o plantel. Já o volante Rody recuperou-se da lesão na coxa e foi liberado.
- SuperVasco