Rival: Botafogo não terá Adryelson e Cuesta juntos pela primeira vez
O Botafogo entra em campo na próxima segunda-feira (6) para o clássico contra o Vasco, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. E um fato inédito vai acontecer do lado do Glorioso nesse Brasileirão 2023. Será o primeiro jogo em que a dupla de zaga titular, Adryelson e Cuesta não entrará em campo.
O argentino Cuesta levou o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras e vai ficar de fora do Clássico. Já Adryelson, foi expulso após cometer falta em Breno Lopes, também na partida contra o Alviverde Paulista.
Com a dupla de zaga titular em campo, o Botafogo tem ótimos números. Em 27 jogos no Campeonato Brasileiro, são 17 vitórias, 6 derrotas e 4 empates. As estatísticas demonstram a importância e a segurança que Adryelson e Cuesta trazem para a defesa alvinegra.
Neste Brasileirão foram apenas três jogos em que pelo menos um da dupla não esteve em campo. Na 6ª rodada, na derrota por 2 a 1 para o Goiás, fora de casa, a zaga foi formada por Adryelson e Segovia.
Na 16ª rodada, Adryelson jogou ao lado de Philipe Sampaio, no empate diante do Santos, na Vila Belmiro. E na rodada seguinte, foi a vez de Cuesta atuar ao lado de outro companheiro de zaga. Na goleada contra o Coritiba por 4 a 1, Philipe Sampaio substituiu Adryelson.
Para o clássico contra o Vasco, a tendência é que Lúcio Flávio escale Philipe Sampaio e Bastos para formarem a dupla de zaga titular. O Botafogo segue na liderança com 59 pontos, mas agora a diferença sobre o vice-líder Palmeiras é de três pontos.
Mais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 0 Atlético de San Luis quer renovar com Rodrigo Dourado, citado no Vasco
- 3 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 8 Vasco escalado para enfrentar o Corinthians
- 2 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos