Futebol

Rival: Botafogo deve ir com força máxima contra o Vasco

O Botafogo se vê na primeira dúvida para escalar o time no ano, já que tem dois jogos importantes em sequência. Neste domingo, às 16h, o Alvinegro enfrenta o Vasco em duelo direto pela primeira fase do Campeonato Carioca. Três dias depois, o time enfrenta o Aurora na estreia da Libertadores.

Apesar da proximidade com a Libertadores, Tiago Nunes deve colocar em campo um time mais forte o possível. Ele contará com o retorno do zagueiro Lucas Halter, que cumpriu suspensão no último jogo. Alguns atletas dos que tem mais idade e minutagem podem ganhar descanso.

Por outro lado, o treinador tem outros novos desfalques. Além do centroavante Janderson, expulso na última partida contra o Volta Redonda por chutar um jogador no chão, o departamento médico está cheio.

Luiz Henrique é um dos seis jogadores que estão em tratamento de lesão e não podem jogar. O goleiro John, o zagueiro Pablo, o lateral Marçal, o meia Jacob Montes e os atacantes Jeffinho são os outros cinco que se machucaram este ano. Patrick de Paula e Rafael ainda se recuperam de problemas sofridos em 2023.

Provável escalação: Gatito Fernández; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Barboza e Hugo; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Savarino), Victor Sá e Tiquinho Soares.

O Botafogo ocupa atualmente a quarta colocação da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca, com 14 pontos. Adversário deste domingo, o Vasco é o quinto colocado com 13.

Fonte: ge