Futebol

Rival: Bahia tem uma das defesas mais vazadas como visitante; números

Jogar fora de casa não tem sido um grande negócio para o Bahia neste Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu apenas três dos 13 jogos que fez como visitante, mas os números mostram que não é por falta de contribuição do ataque. Quase metade dos gols do Esquadrão foi marcada longe da Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

Dos 40 gols do Bahia neste Brasileirão, 19 foram marcados em jogos como visitante. O Tricolor tem o quarto melhor ataque no recorte dos jogos fora de casa, atrás apenas de Flamengo, Botafogo e Palmeiras.

Equipes com mais gols como visitante:

  • Flamengo: 24 gols como visitante;
  • Botafogo: 23 gols como visitante;
  • Palmeiras: 21 gols como visitante;
  • Bahia: 19 gols como visitante;
  • Atlético-MG e Criciúma: 18 gols como visitante.

Nas treze vezes em que o Bahia visitou algum rival da Série A, só em duas oportunidades não balançou as redes: nas derrotas para Palmeiras (2 a 0) e Fluminense (1 a 0). O destaque do ataque em jogos fora de casa é Everaldo, responsável por seis gols. Biel, com três, também chama atenção.

Os gols do Bahia como visitante:

Everaldo: ⚽⚽⚽⚽⚽⚽

Biel: ⚽⚽⚽

Luciano Juba e Thaciano: ⚽⚽

Ademir, Caio Alexandre, Gilberto, Jean Lucas, Luciano Rodríguez e Rafael Ratão: ⚽

Defesa não ajuda

O que puxa para baixo o desempenho do Bahia como visitante é o sistema defensivo. Nos treze jogos fora de casa, só uma vez o Tricolor deixou o campo sem ser vazado: quando venceu os reservas do Grêmio por 2 a 0.

Dos 34 gols sofridos pelo Bahia no Campeonato Brasileiro, 25 aconteceram na condição de visitante (73% das partidas). O Tricolor aparece ainda nas primeiras posições da lista com os times que mais sofreram gols fora de casa nesta edição do Brasileirão.

Time com mais gols sofridos como visitante:

  • Juventude: 26
  • Atlético-GO, Bahia, Criciúma e Vitória: 25
  • Bragantino e Corinthians: 24


O Bahia vai ter uma chance de equilibrar o desempenho entre ataque e defesa fora de casa nesta segunda-feira, quando o Tricolor visita o Vasco, pela 31ª rodada da Série A. A partida está marcada para São Januário, onde a bola começa a rolar a partir das 21h (de Brasília).

Fonte: ge