Rival: Bahia tem sido uma pedra no sapato do Vasco nos últimos anos
O Vasco vai receber o Bahia em São Januário – mais uma vez lotado – pela 7ª rodada da Série B. Em caso de vitória, o Cruzmaltino vai atingir os mesmos treze pontos do time baiano, que é o atual líder. Tal possibilidade tem animado a torcida, mas os últimos confrontos diretos entre as equipes deixam uma preocupação no ar.
O Tricolor Baiano tem sido uma pedra no sapato do Vasco nos últimos anos. Para recordar, a última vitória do Gigante da Colina sobre este adversário foi em 2018, quando venceu por 2 a 1, em São Januário, com gols de Pikachu e Marrony.
Durante todo esse retrospecto recente ruim, ainda houve uma eliminação na Copa do Brasil. Também em 2018, o Bahia venceu o primeiro jogo por 3 a 0 na Fonte Nova e na volta, na Colina Histórica, o 2 a 0 a favor do Vasco não foi o suficiente para reverter e o Tricolor avançou para as quartas de final.
Para manter o mesmo recorte, de 2018 pra cá foram oito jogos entre as equipes, sendo quatro vitórias do Bahia, duas do Vasco (uma delas na eliminação citada acima) e dois empates. E dessas quatro derrotas para o time baiano, três delas foram pelo placar de 3 a 0. No total, o Vasco marcou cinco gols e sofreu treze nesse período.
No histórico da Série B o equilíbrio reina. Foram quatro duelos no total, dois em 2009 e dois em 2016, ambos venceram os respectivos jogos em suas casas e marcaram o mesmo número de gols. Em 2009, tivemos duas vezes o placar de 2 a 1, um a favor de cada. Em 2016, vimos um grande 4 a 3 no Rio de Janeiro para o Cruzmaltino e o Tricolor Baiano dando o troco por 1 a 0 em Salvador.
Portanto, o quinto confronto entre as equipes na história da Série B acontece neste domingo (15), às 16h, em São Januário e pode desempatar esta última sequência citada.
Fonte: Esporte News Mundo