Futebol

Rival: Bahia não deve contar com zagueiro e Guto aplica trabalho tático

O Bahia realizou, nesta sexta-feira, o penúltimo treino em Salvador antes da viagem para o Rio de Janeiro. O técnico Guto Ferreira aplicou um trabalho tático no CT Evaristo de Macedo, mas não pôde contar com o zagueiro Luiz Otávio. Substituído no empate em 1 a 1 com o Azuriz, pela Copa do Brasil, o defensor não deve enfrentar o Vasco, neste domingo, no Estádio São Januário, pela sétima rodada da Série B.

Luiz Otávio sentiu um incômodo no músculo adutor da coxa esquerda durante a partida que colocou o Tricolor nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na atividade desta sexta, o zagueiro realizou trabalhos na academia do clube.

Antes do treino, os atletas assistiram a um vídeo sobre o Vasco, no auditório do CT Evaristo de Macedo. A comissão técnica também passou lances sobre os últimos jogos do Tricolor.

Depois de um trabalho de força e potência realizado na academia, além de atividades de ativação muscular, o elenco tricolor desceu para o campo.

Enquanto Guto Ferreira havia colocado os atletas de defesa para trabalharem a saída de bola, na outra metade do campo, os jogadores de ataque treinaram com os auxiliares Alexandre Faganello e Bruno Lopes. O trabalho tático foi aplicado na parte final da atividade.

Na fase de transição depois de sofrerem lesões na coxa, o meia Lucas Mugni e o atacante Hugo Rodallega realizaram atividades físicas específicas no campo.

Já o atacante Raí, que havia passado por cirurgia por causa de uma fratura na mão direita, trabalhou na academia e deu algumas voltas ao redor do gramado.

Na manhã deste sábado, o Bahia realiza um último treino antes de embarcar para o Rio de Janeiro. Neste domingo, o Tricolor vai enfrentar o Vasco, no Estádio São Januário, pela sétima rodada da Série B. A bola vai rolar às 16h (de Brasília).

Fonte: ge