Rival: Atlético-MG é o terceiro melhor visitante do Brasileirão
O Atlético-MG volta a jogar no Maracanã e visita o Vasco da Gama neste domingo, às 11h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo é o terceiro melhor visitante da competição, só atrás de Cuiabá e Botafogo. Entretanto, precisa quebrar um jejum no Maracanã, estádio no qual o clube ainda não visitou em 2023.
O último confronto dos times no Mário Filho foi de triunfo do Galo, lá em 2015, por 2 a 1, com gols de Pratto e Dátolo. Mas o Atlético precisa voltar a vencer no estádio, algo que não acontece desde 2020.
Quando ainda era comandado por Jorge Sampaoli, o Galo venceu o Flamengo na abertura do Brasileiro, por 1 a 0, gol contra o lateral Filipe Luís. De lá para cá, foram outros cinco confrontos no Maracanã, com um empate e quatro derrotas, sempre contra Fla ou Fluminense.
O Vasco precisou ir à Justiça para mandar o jogo deste domingo no Maracanã. As vitórias do Galo contra o Cruz-Maltino (2015) e o Flamengo (2020) foram as duas únicas num recorte de 12 últimas apresentações do clube no palco mais famoso do futebol brasileiro.
No Brasileiro de 2023, o Atlético tem feito boa campanha de visitante. Foram 15 pontos em 10 jogos, aproveitamento de 50%. Por outro lado, o Vasco é o segundo pior mandante, com apenas sete pontos conquistados. No primeiro turno, no Minerão, o clube carioca venceu por 2 a 1 (seu único triunfo como visitante, até agora).
- A ideia é manter o que a gente vem fazendo. Tivemos uma sequência positiva, alguns jogos sem levar gol, invictos há três jogos. Todo mundo aqui no grupo tem a ideia clara do que tem que ser feito e melhorar para subir na tabela. A equipe do Vasco é qualificada, rival que veio aqui na nossa casa e nos venceu - analisou o meia Igor Gomes.
Fonte: ge