Rival: Atlético-GO vem ao Rio de Janeiro sem nenhum desfalque
O clima no Atlético-GO é de otimismo para encarar o líder do Campeonato Brasileiro, Vasco, na próxima rodada. Em alta na Série A, o time goiano foi a equipe que mais somou pontos nas últimas dez rodadas da competição. Nesta quinta, o Dragão visita o Vasco, às 20h30m, e tentará novamente surpreender na competição.
- Para quem não se lembra, no ano passado nós derrotamos o Corinthians, em São Paulo (4 a 3). Eles eram os líderes do Brasileirão e nós vencemos. Porém, nosso momento era pior, estávamos na zona do rebaixamento. Por isso, podemos vencer o Vasco. Estamos mais confiantes - diz o volante Pituca.
Titular do Dragão, o atleta comenta a alta qualidade do elenco rubro-negro. Nas últimas rodadas, o técnico Hélio dos Anjos tem sido obrigado a fazer mudanças, sobretudo no sistema defensivo, por causa de suspensões. Mesmo assim, os números da defesa atleticana seguem bons no campeonato. Ao lado do próprio Vasco, os goianos têm a quarta melhor defesa - 27 gols sofridos
- É bom para o treinador ter um grupo desses. O importante é ter vários jogadores no mesmo nível para que o time não sinta as alterações - diz Pituca.
saiba mais
Contra o Atlético-MG, na rodada passada o lateral-direito Rafael Cruz e o zagueiro Gilson cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Eles foram substituídos por Adriano e Leonardo, que inclusive entrou na seleção da rodada do GLOBOESPORTE.COM.
- Quando todos ajudam, fica mais fácil. Tomamos poucos gols porque a marcação começa na frente, o que facilita para a defesa - completa Pituca.
O volante chegou a ficar ameaçado de perder uma vaga na equipe titular. Antes do jogo contra o Atlético-MG, no último sábado, Hélio dos Anjos testou Ernandes em seu lugar. Para a partida desta quinta-feira, contra o Vasco, o técnico tem todos os jogadores à disposição, com exceção de Felipe Brisola, que se recupera se uma pubalgia.
- SuperVasco