Rival: Athletico-PR passa em branco pela primeira vez na Ligga Arena
O Athletico não balançou as redes em casa pela primeira vez no Brasileirão deste ano no jogo contra o Vasco neste sábado, na Ligga Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão está quebrando recordes no número de empates.
Os números de posse de bola, passes e finalizações são testemunha do esforço, que não se transformou em gol. Das 18 finalizações do Athletico, 11 foram para fora, e o time chegou ao sexto jogo sem vencer.
Na Ligga Arena, o Furacão venceu nove vezes pelo Brasileiro, empatou oito e perdeu apenas para o Grêmio, na 8ª rodada. Desde 2011, ano do rebaixamento, o Athletico não somava tantos empates como mandante. Contando os jogos fora de casa, já são 13 empates - outro recorde.
O resultado deste sábado ainda quebrou uma sequência de 28 jogos em que o Athletico balançava as redes dentro de casa. Contra o Vasco, o Furacão teve duas grandes chances - aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Willian Bigode mandou na trave, e a melhor oportunidade aos 29, quando Canobbio ficou cara a cara com o goleiro e desperdiçou. Foi a primeira vez, desde julho de 2022, que o Furacão passou em branco na Ligga Arena.
Fonte: ge