Rival: Atacante do Náutico provoca e quer botar água no chopp do Vasco
Nesta quinta-feira, além do Vasco, atual quinto colocado do Campeonato Brasileiro, o Náutico terá um adversário a mais : a invencibilidade dos cruzmaltinos em São Januário. Os vascaínos não sabem o que é perder em casa há quase um ano o último revés foi contra o Corinthians, em 6 de setembro, pela Copa Sul-americana.
Ao saber do tabu, os jogadores do Timbu ressaltaram que respeitam a marca dos cariocas, mas querem protagonizar a primeira derrota do Vasco como mandante neste Brasileiro para ter mais chances de deixar a zona de rebaixamento.
É um tabu a ser respeitado. 21 equipes já foram lá e perderam. Mas chegou o momento de o Náutico reeditar as boas apresentações fora de casa e quem sabe vencê-los e botar água no chope deles, provocou o atacante Ferreira, que volta ao time depois de cumprir suspensão imposta pelo STJD.
Se vencer nesta quinta-feira, além de ser o primeiro a bater o Vasco em casa em 2007, o Náutico também quebrará o tabu de nunca ter saído vencedor de São Januário. Esta possibilidade anima o meia Maurício.
Tabus foram feitos para se quebrar. O Vasco está empolgado e virá para cima do Náutico. Temos que ser inteligentes para saber aproveitar os espaços vazios que eles com certeza vão deixar na sua defesa, recomendou o jogador, que deve ficar na reserva.