Rival: Atacante do Náutico encara jogo contra o Vasco como uma decisão
Todos os objetivos que o atacante Vinícius tinha no Náutico foram alcançados. E ele quer manter a escrita assim, conquistando o acesso à Série A. Meta que tem, no próximo domingo, um capítulo decisivo. Caso vença o Vasco, nos Aflitos, o Timbu pode subir até a sexta colocação e voltar de vez à briga pelo G-4.
Ausente do jogo contra a Ponte Preta - suspenso em razão do acúmulo de cartões amarelos -, Vinícius tem presença garantida no duelo. Encara o confronto como "o jogo mais importante da vida", seguindo a cartilha timbu de pensar exclusivamente no próximo compromisso.
- Nós temos os nossos objetivos, sabemos onde queremos chegar. Para isso acontecer, temos que encarar o próximo jogo com uma decisão, e o próximo jogo é contra o Vasco. Encaramos como uma decisão o (jogo contra) Operário, o Goiás, a Ponte Preta e a próxima decisão é o Vasco. É o jogo mais importante das nossas vidas - afirma, ratificando a ambição de alcançar o acesso ainda nesta temporada.
"O Náutico tem que estar nos melhores lugares possíveis. A gente livrou o Náutico no ano passado (do rebaixamento), que era o objetivo que tinha quando eu cheguei. Depois, fomos campeões (do Estadual), mais um objetivo alcançado. O próximo é colocar o Náutico de volta na elite. É o que a gente está dando a vida para fazer".
Náutico acima de tudo
No último dia 15, Vinícius completou um ano no Náutico. Um marco importante para ele, ainda mais pela boa fase vivida no clube, que ele faz questão de colocar acima de qualquer objetivo pessoal.
- Eu teria que falar de muita coisa para falar desse um ano de Náutico, mas o mais importante são os objetivos. Desde que eu cheguei aqui, na primeira entrevista, eu falei: 'Eu quero ajudar o Náutico da melhor forma possível'. Sempre falei isso, nunca coloquei o 'eu' na frente da instituição. Sempre coloquei o Náutico à frente de qualquer coisa, e eu acho que isso é o mais importante - conclui.
Mais lidas
- 2 Departamento de futebol do Vasco já planeja as movimentações no mercado TOP
- 0 A delicada situação financeira da A-CAP TOP
- 0 Matías Vargas é oferecido a times brasileiros, entre eles o Vasco; vídeo TOP
- 2 'O Vasco precisa de um grande técnico para 2025' TOP
- 0 Luca Orellano não deve mais voltar ao Vasco TOP
- 0 Cobertura Carioca: 'Alef Manga está em negociação com o Vasco' TOP
- 0 Dimitri Payet posta foto no CT Moacyr Barbosa TOP
- 1 777 e A-CAP são intimadas a responder investigação sobre lavagem de dinheiro TOP
- 0 NTV E NT-CAST sobre Alef Manga: 'Interesse partiu do CEO Carlos Amodeu...' TOP
- 0 Por que Orellano não se adaptou ao Vasco? Anderson Conceição opina; vídeo TOP