Futebol

Rival: Ascensão do Vasco preocupa o técnico atleticano Marcelo Oliveira

O técnico Marcelo Oliveira prevê mais uma partida complicada para o Atlético-MG, que enfrenta o Vasco, na próxima quara-feira, no Mineirão, especialmente em função do crescimento demonstrado pelo adversário. O time carioca não perde há quatro jogos, período em que venceu três (Goiás, Fluminense e Santos) e empatou com o Atlético-PR.


Marcelo Oliveira vê o Vasco em ascensão e pretende estudar bem o adversário de 4ª
\"Acredito que vai ser um grande jogo, o Vasco vem em ascensão, conseguiu vitórias, pontuações nestes últimos quatro jogos\", justificou Marcelo Oliveira. O Vasco é o 15º colocado, com 37 pontos, mesmo número de Fluminense e Náutico.

O fato de estar brigando para não cair é outro motivo de preocupação para treinador atleticano. \"Nós temos de estudar bem o adversário o time do Vasco é muito rápido, muito bem comandado\", analisou Marcelo Oliveira.

O tempo para fazer isso não será muito. A delegação do Atlético-MG retorna à tarde de Salvador, onde o time venceu o Vitória, por 1 a 0. Os jogadores serão liberados no Aeroporto de Confins e voltam a treinar na terça-feira, véspera do jogo.

Para o Atlético, a vitória sobre o Vasco é importante para ajudá-lo a garantir vaga na Sul-Americana de 2009. Para o treinador, ao se afastar da zona de rebaixamento, o alvinegro caminhou para chegar à competição internacional.

\"Uma coisa está ligada a outra. Somando pontos e saindo do rebaixamento naturalmente a gente vai buscar posições boas e a gente tem de ter esta mesma postura de luta, de posicionamento, vontade para a gente conquistar mais uma vitória\", comentou.

Fonte: UOL Esporte