Futebol

Rival: artilheiro da Série B pode ficar fora de jogo contra o Vasco

Depois de marcar quatro gols na vitória do Duque de Caxias por 4 a 1 sobre o América/RN neste sábado e ajudar a equipe a se reabilitar no Brasileiro da Série B, todas as atenções estão voltadas para o atacante Edivaldo. No entanto, o artilheiro da Série B pode ficar fora do jogo da próxima sexta-feira, contra o Vasco, em São Januário.

O jogador tem contrato até o fim do mês com o Duque de Caxias e ainda não chegou a um acordo com o clube para renová-lo até o fim da temporada e tem proposta de outros dois clubes da competição: Campinense/PB e Juventude/RS. E, como já fez seis jogos pelo Tricolor na competição, não entrará em campo para o sétimo, já que a marca o impediria de atuar por com outra camisa no mesmo campeonato.

Em um esquema tático tido como defensivo pela presença de apenas um atacante, o 3-6-1, Edivaldo é peça fundamental do elenco, tendo marcado oito dos 12 gols da equipe até aqui na competição, 66,7% do total. Ao todo, o atacante já marcou 44 gols com a camisa do clube, em 99 partidas.

Em jogos oficiais, o retrospecto do confronto é favorável ao Vasco. Em dois jogos, pelos Estaduais de 2007 e 2008, o time cruzmaltino venceu duas vezes: derrotas por 2 a 0 e 3 a 1, sempre em São Januário.

Fonte: SRZD - Sidney Rezende