Futebol

Rival: Arbitragem preocupa o Atlético-MG diante do Vasco

O Atlético ficou insatisfeito com a escolha do árbitro Wilson Souza de Mendonça, da Federação Pernambucana, para apitar a partida contra o Vasco, neste domingo, no Mineirão. O presidente Ziza Valadares recomendou atenção para a arbitragem e considera que o juiz já prejudicou o clube anteriormente.

Wilson de Mendonça foi o árbitro do duelo que terminou empatado por 2 a 2 entre Atlético e Grêmio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os mineiros reclamaram da anulação de um gol legal do atacante Vanderlei em que o bandeira assinalou o impedimento e o árbitro o acompanhou. No momento do lance, o jogo ainda estava empatado por 0 a 0.

\"O Atlético está tendo a preocupação com a escolha do árbitro, pedimos a Federação e conversamos no Rio de Janeiro. O árbitro que está vindo é um bom árbitro, mas deu problema ao Atlético no jogo contra o Grêmio. A arbitragem nos tomou um gol legítimo. Não queremos pré-julgar quem quer que seja, mas estamos preocupados\", afirmou o dirigente.

Em várias oportunidades, o clube alvinegro se sentiu prejudicado pela arbitragem neste Brasileiro. Na partida contra o Palmeiras, pela 19ª rodada, os atleticanos reclamaram da não marcação de um pênalti e da anulação de um gol de Danilinho.

Contra o São Paulo, pela 23ª rodada, a insatisfação foi no lance do pênalti a favor que o goleiro são-paulino Rogério Ceni adiantou, já diante do Atlético-PR, em jogo válido pela 24ª rodada, o clube mineiro considerou inexistente a penalidade que deu a vitória ao adversário.

\"A gente tem acompanhado o futebol e não queremos ser favorecidos, mas estamos cansados de sermos prejudicados. Estamos preocupados com isso porque está chegando a hora da definição\", disse Ziza Valadares.

Fonte: UOL Esporte